Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Desejo concedido! Os "Dominguinhos" regressam em 2019 com novas ideias e muita diversão

O novo ano começa com muita energia aos domingos de manhã

image002.jpg

 

 

Se um dos desejos das passas para 2019 foi continuar a participar nos ”Dominguinhos” do MAR Shopping Algarve, uma coisa é já certa: as atividades mais divertidas das manhãs de domingo vão ser ainda mais espetaculares este ano, podem crer! Os “Dominguinhos” já estão de regresso equipados de muita diversão para vencer o frio de janeiro e ainda a celebrar a época festiva de que tantos gostam! Vêm aí muitas histórias, teatralizações e ateliers divertidos!

 

A programação dos “Dominguinhos” é semanal, com iniciativas gratuitas para preencher as manhãs de domingo das crianças que visitem a zona infantil interior do MAR Shopping Algarve, no piso 0, entre as 11h00 e as 12h00. Uma hora sempre diferente e mágica com espaço para a brincadeira e experiências pedagógicas, proporcionando momentos que as crianças vão recordar com entusiasmo, podendo repetir a experiência todos os domingos, ao longo do ano.

 

 

 

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS

Zona infantil interior, piso 0

Domingos, 11H

 

Dezembro

 

Dia 6 –  TEATRALIZAÇÃO – OS TRÊS REIS MAGOS

Será que as crianças sabem quem são os três Reis Magos? Como são? O que fizeram? O que representaram? Nada melhor que descobrirem as respostas no Dia de Reis!

A partir da história dos 3 Reis Magos, as crianças serão envolvidas num contexto de teatralização representando os vários povos do Mundo, como Belchior-representante dos povos de pele branca, Baltazar representante dos povos de pele negra e Gaspar, representante dos povos de pele amarela. Desta forma, ficam também a conhecer de onde surgiu a tradição da troca de presentes.

Após a teatralização, as crianças poderão criar a sua própria coroa de reis e rainhas. 

Depois disto, é hora de ir desmontar a árvore de Natal!

 

Dia 13 – CONTO INFANTIL – A HISTÓRIA DO BOLO REI

Este conto infantil permite dar a conhecer às crianças a história do bolo mais típico nas festas de Natal, Ano-Novo e Dia de Reis.

Como surgiu, como é feito e a magia em torno do mesmo, vai deixar a pequenada com água na boca. Será que têm direito a provar o Bolo Rei?

 

Dia 20 – ATELIER DE ARTES – VELINHAS DE BOM ANO

Neste atelier, será estimulada a criatividade das crianças com a criação de suportes para velas com diversos materiais. Qual será a velinha de bom ano mais original?

 

Dia 27 – APRENDER, BRINCAR, CRESCER – A DESCOBERTA DAS CORES

Vivemos num mundo cheio de cores, será que os mais pequenos sabem de onde surgem? Quais as cores primárias e secundárias? E, há também terciárias? Depois de aprenderem o processo das cores, as crianças vão poder experimentar criá-las.

Sim, porque gostamos de um mundo colorido!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.