Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Desenhar é Viajar: diários gráficos no Museu do Oriente

diariosgraficos.jpg

 

O encontro entre Ocidente e Oriente, traduzido nas colecções de arte portuguesa e asiática do Museu do Oriente, serve de inspiração ao curso “Desenhar é Viajar” que, durante quatro sessões em Maio e Junho, dá a conhecer técnicas específicas de observação e a sua exploração criativa.

 

Assumindo o Diário Gráfico como estratégia para adquirir hábitos de observação e desenho sistemáticos, este curso desenvolve-se em duas sessões no Museu do Oriente e duas no exterior, incluindo um dia inteiro no Convento da Arrábida. Os participantes são desafiados a realizar exercícios práticos em torno da construção de uma narrativa visual, captando a viagem pelo quotidiano.

 

Esta formação é dirigida a todos os interessados em Diários Gráficos/Viagem, que queiram aprender fundamentos específicos do desenho em caderno ou queiram receber algum feedback sobre os seus próprios projectos, bem como a professores da área, ou semelhantes, que queiram desenvolver competências específicas, ou ainda, estudantes do ensino secundário e superior que queiram reforçar conhecimentos na área do Desenho.

 

O responsável pelo curso “Desenhar é Viajar” é José Louro, licenciado em Design de Equipamento pelo IADE e Mestre em Desenho pela FBAUL. Professor e formador, participa em diversas iniciativas sob o tema do Diário Gráfico/Viagem e é membro fundador da associação Urban Sketchers Portugal.

 

Curso “Desenhar é Viajar”

13, 20 e 27 de Maio | 10.00-13.00 | Museu do Oriente e Doca da Rocha do Conde de Óbidos

3 de Junho | 10.00-18.00 | Convento da Arrábida

Participantes: mín. 15, máx. 20

Preço:

4 sessões com transporte para a Arrábida: € 140

4 sessões sem transporte para a Arrábida: € 115

[Sessão no Convento da Arrábida inclui refeição]

 

Museu do Oriente, Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte) | 1350-362 Lisboa

www.museudooriente.pt