Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

DESPERADOS TRANSFORMA COMBOIO NUM INSTRUMENTO MUSICAL

“Train Trax” é o novo ato de Inner Tequila Studios que, em parceria com os músicos Mount Kimbie, voltou a promover uma experiência musical nunca antes realizada.

 

Desperados, a cerveja aromatizada com tequila, continua a promover experiências musicais arrojadas com a Inner Tequila Studios, elevando a música a outros patamares. “Train Trax” é o mais recente exemplo disso. Desperados uniu-se ao reconhecido grupo de música eletrónica Mount Kimbie e transformou uma mera viagem de comboio, em Varsóvia, na Polónia, numa atuação inédita para fãs de todo o mundo.

 

Porque o importante não é o destino, mas sim a viagem, Desperados transformou a jornada numa experiência musical nunca antes vivida. O comboio tornou-se no próprio instrumento, enquanto os Mount Kimbie puderam gravar uma das suas novas faixas ao vivo. Sensores exteriores de RFID foram colocados ao longo do percurso do comboio convertendo à sua passagem o sinal em notas musicais integradas in loco pela banda. 

 

O público teve um papel de destaque ao interagir com alguns dos recursos a bordo, como as luzes ou as câmaras. A velocidade ditava ainda o BPM do bass drum, ou seja, quanto maior a velocidade mais forte a batida. O resultado da experiência é um “live train remix” de Synthi, uma nova faixa que os Mount Kimbie vão lançar no final do ano, bem como, o vídeo “Train Trax”:

 


“A experiência foi surreal porque atuámos numa área de experimentação musical nunca antes explorada. Ver como as pessoas e o comboio criaram o próprio set tornou esta atuação completamente única. A reação dos nossos fãs foi incrível”, disse Kai Campos, um dos elementos dos Mount Kimbie.

 

A primeira ativação de Inner Tequila Studios aconteceu o ano passado quando Desperados se aliou ao Dj e produtor musical Riton e ao baterista experimental Dario Rossi para criar uma experiência exclusiva. Uma “house party” em que torneiras, frigoríficos, fogões e escadas se transformam em instrumentos musicais. O “House Party: Plugged” foi gravado em Londres e aliou a “magia eletrónica” a objetos domésticos absolutamente comuns, criando uma performance musical ao vivo nunca antes vista.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.