Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

DESTAQUES E GRELHAS DISCOVERY CHANNEL | Setembro 2021

PESCA RADICAL (T17)

A partir de sábado, 11 de setembro, às 21h00

Nas profundas gélidas águas do Mar de Bering esconde-se o caranguejo mais lucrativo, mas também mais esquivo, o caranguejo-rei. Os pescadores de caranguejo do Alasca, apesar de terem um dos empregos mais mortíferos do mundo, estão determinados a correr riscos nestas águas hostis, na esperança de uma pesca lucrativa. Nesta temporada, sob a influência de uma pandemia global, metade dos navios de pesca de caranguejo estão parados. Agora, uma oportunidade incomparável e uma ameaça sem precedentes enfrenta os que restam: capturar a quota de toda a frota com metade dos barcos sob pena do Alaska Department of Fish and Game levar à imposição de uma proibição de pesca de caranguejo de três anos. E, com a recuperação da pesca russa e a China a aumentar a sua quota de mercado todos os meses, um fecho de dois anos poderia ser o anúncio de morte do caranguejo americano no mercado global. Nesta temporada, nada está perdido, mas com personalidades fortes e histórias de traição, será que é possível confiar em todos pensando, em primeiro lugar, no bem da frota?

 

 

KILLERS OF THE COSMOS (T1)

A partir de domingo, 12 de setembro, às 22h55

O Cosmos não é um lugar para os fracos. Buracos negros extremamente maciços, asteroides potencialmente perigosos e supernovas fazem do espaço um lugar maravilhoso, mas também perigoso. Nesta emocionante série, Aidan Gillen olha para o universo sob uma nova perspetiva. De estrelas escuras a rochas assassinas e raios de morte a explosões mortíferas de raios gama, cada um destes fenómenos representa uma ameaça à vida na Terra. Muitos cientistas acreditam que estas maravilhas podem um dia chocar com a Terra. Em cada episódio, Aidan explora a probabilidade desses eventos e os possíveis resultados, além de os especialistas explicarem a ciência por detrás dessa ameaça muito real. Conseguirá esta nova perspetiva mostrar o quão letal e assustador pode ser o universo?

 

37845_003.jpg

 

GEAR DOGS (T1)

A partir de quinta-feira, 16 de setembro, às 21h00

Nate Boyer, louco por carros e proprietário de um hot rod topo de gama e da oficina restomod Kultured Customs, está na vanguarda de uma revolução automóvel. O novo empreendimento de Nate, The Doghouse, é a sua maior aposta até à data: é uma garagem comunitária aberta a amadores e à mecânica automóvel - a «Dogs» - que procura testar as suas capacidades de construção. E, num gesto único, cede a garagem e a experiência da sua equipa para uma percentagem dos lucros. Nate e o seu grupo trabalham sem parar com os ambiciosos Dogs que trazem os seus carros velhos e sonham em grande no espaço de trabalho partilhado. De um Plymouth Belvedere de 67 e um Jeep Honcho de 80 a um Chevy Nomad de 56, estes homens trabalham em conjunto para criar as melhores viagens personalizadas. Mas, será que Nate consegue equilibrar duas oficinas para fazer da Doghouse um sucesso e criar um novo modelo de negócio para o fabrico de automóveis?

35535_ep103_002.JPG