Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Dezenas de 4L invadem Arraiolos - 2 a 6 Setembro

 

 

R4_cartaz_arraiolos_2015 (2).jpg

 

 

A Renault 4L comemora o seu 54º aniversário na freguesia do Vimieiro – concelho de Arraiolos, dia 2 e 6 de Setembro, sendo assinalado em simultâneo o 24ºEncontro Nacional do 4.Clube.Portugal. 

 

Este convívio que reúne apaixonados por este ícone automóvel e que promove deste modo uma viatura e uma histórica região, terá início às 15h00 de dia 5 de Setembro (sábado) no Vimieiro e decorrerá até às 17h00 do dia seguinte, sempre em torno e descoberta da vila de Vimieiro.

 

Enogastronomia e gastronomia regional sazonal, espaços tradicionais, geologia e paisagens, recantos e encantos, saberes e sabores, artesões e produtores, visitas e degustações, história e “estórias” com vista ao Centro Interpretativo do Mundo Rural e à exposição do Foral Manuelino de Vimieiro, convívio e petiscos são os pontos de um programa diversificado que marca esta iniciativa de prestigio a este popular clássico automóvel.

 

Este encontro anual, com a sua primeira edição em 2011, é promovido pela Slow Food do Alentejo em parceria com o Núcleo Alentejo do 4.clube.Portugal, Eat-inerários Slow em R4 e a Câmara Municipal de Arraiolos. 

 

Devido à sua especificidade, o evento tem inscrições obrigatórias e limitadas que deverão ser efectuadas até dia 2 de Setembro, através do número 919 964 136, 961 691 617, 962 467 352, nucleoalentejo@iol.pt ou slowfoodalentejo@gmail.com .