Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Dia 11 de Fevereiro há Conversas Iberoamericanas no Teatro Ibérico! | Ciclo Filhos de Nenhures - Companhia João Garcia Miguel

Conversas Ibéroamericanas.jpg

 

 
As conversas inserem-se no Ciclo Filhos de Nenhures, um ciclo de espetáculos e uma celebração de forças criadoras emergentes. Um encontro que pretende dar espaço e voz a criadores e jovens artistas que são uma marca forte e promissora no panorama das artes nacionais e internacionais.
 
____
 
CONVERSAS IBEROAMERICANAS - PROGRAMA
Conversas / Vinho / Música
11 Fevereiro | 16h00 | Teatro Ibérico
Bilhete Único: 3€ (com 1 copo de vinho)
 
 
16h00 - "De lá pra cá!"
À Conversa com Alix Sarrouy
 
Nascido em 1983, de família francesa, cresce em Portugal na zona de Sintra num ambiente multicultural. 
Músico e sociólogo, desenvolve trabalho sobre a educação pela arte, a interculturalidade, os elos sociais e as suas mediações. 
A conversa será em torno do seu último trabalho, o estudo do El Sistema, programa venezuelano de educação através da música sinfónica em bairros desfavorecidos socioeconomicamente. A conversa estende-se a dois projetos similares, o Neojiba, em Salvador da Bahia, e a Orquestra Geração em Lisboa. Iremos entrar nestes mundos, nas vidas dos seus atores quotidianos, nas dificuldades dos contextos e na beleza das culturas populares, ricas e efervescentes. 
 
 
18h00 - Concerto Joana Guerra a Solo
 
Servindo-se do violoncelo e voz, Joana Guerra é uma cantora cujas composições transitam entre a canção e a experimentação acústica. Dados os primeiros passos com “Gralha”, Joana Guerra volta aos registos de longa-duração em nome próprio com “Cavalos Vapor”, lançado em Novembro de 2016 com o selo da Revolve..
O novo álbum de Joana Guerra é, assim, o explorar de novos trilhos na arte da composição para a violoncelista, que estende a sua escrita às colaborações do violinista Gil Dionísio e do percussionista Alix Sarrouy, numa narrativa entre o galopante e as lamúrias de cordas a rasgar.