Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Dia aberto no Porto de Leixões com programa imperdível é já este sábado!

 

  Visitas de barco às instalações portuárias são a grande novidade este ano


Orquestra Barroca Casa da Música dá concerto na véspera da comemoração


O Dia do Porto de Leixões’ realiza-se já este sábado, dia 21 de setembro. A iniciativa que abre as portas da infraestrutura portuária à cidade com atividades para todas as faixas etárias, entre as 10h00 às 19h00 dá início ao seu programa com um concerto de Música de Câmara pelos Solistas da Orquestra Barroca Casa da Música, na noite de véspera (20 de setembro), e termina com um Sunset ao som do DJ Jorge Vieira. A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) estima receber mais de 25 mil visitantes nesta edição.
 
A 11ª edição do ‘Dia do Porto de Leixões’ conta com uma iniciativa nova que promete surpreender os visitantes, através de visitas guiadas às instalações portuárias a bordo de uma embarcação onde poderão conhecer o dia-a-dia daquele que é um dos maiores portos da Península Ibérica.
 
Para além das visitas guiadas há inúmeras atividades a decorrer no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, entre as quais se destacam as exposições “Viagem ao princípio ida e volta...30 anos da Coleção de Serralves”, “APDL. Sentir mais do que um porto” e “500 Anos da Circum-navegação”, para além das animações diversas para crianças e concertos para todas as idades.
 
O programa conta ainda com visitas a embarcações e uma incrível regata do Porto de Leixões. De realçar, a entrega de Prémios aos Melhores Alunos do Concelho de Matosinhos (ensino técnico e secundário) e aos vencedores da exposição de fotografia “Sentir mais do que um Porto”.
 
Também o CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental), cujas instalações se localizam no Terminal de Cruzeiros, estará de portas abertas para os visitantes poderem participar nas experiências científicas e interagir com os investigadores através de atividades demonstrativas dos diversos projetos e áreas de investigação em curso.

A 11ª edição do ‘Dia do Porto de Leixões’ termina às 19h00 com um magnífico Sunset no terraço idílico do Terminal com vista para o mar.
 
Recorde-se que a APDL comemora o ‘Dia do Porto de Leixões’ desde 2009, realizando-o anualmente no terceiro sábado do mês de setembro.


 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.