Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Dia da Criança: Ana Brito e Cunha entrega Azeite à ACREDITAR


Casa Anadia assinala o Dia da Criança

 A actriz Ana Brito e Cunha vai visitar e entregar no dia 2 de Junho, às 16h30, 12 caixas de azeite Casa Anadia à Associação Acreditar numa acção que marca o Dia da Criança.

O acto acontece na Casa de Lisboa, daquela Associação, junto ao IPO, e visa ajudar a tornar melhor a vivência e alimentação das crianças com cancro, apoiando uma das causas mais nobres relacionado com as mesmas. Na ocasião, vão estar presentes, além da actriz, a Directora Geral da Acreditar, Margarida Cruz, e o Director Geral da Casa Anadia, Rui Pereira Coutinho.

 

A Casa Anadia vai ofertar entre os seus vários azeites, o último azeite lançado, orientado para as crianças, o Casa Anadia Júnior. Para o Responsável de Marketing da empresa, David Magarreiro, “é um privilégio podermos estar associados a uma causa tão nobre, importante, num dia tão especial como o dia da criança e levar às suas refeições, aquilo que de melhor fazemos”.

Ana Brito e Cunha atingiu fama como apresentadora do programa infantil “Jardim da Celeste” e participa regularmente em telenovelas e peças de teatro.

A Associação Acreditar nasceu há 20 anos e reúne pais com filhos com cancro e lida com uma média de cerca de 300 novos casos por ano. Em 2013 apoiou emocionalmente 347 famílias, socialmente 278 e promoveu actividades de lazer para mais de 600 famílias. Detém duas Casas Acreditar em Lisboa e Coimbra com taxas de ocupação, respectivamente de 78 e 76 por cento que acolhem temporariamente crianças em tratamento e os seus familiares.

O azeite Casa Anadia é herdeiro e continuador de uma antiga tradição que remonta pelo menos ao séc. XVII, época da construção do antigo Solar com capela, hoje integrado na Quinta do Bom Sucesso, em Alferrarede (Abrantes).

 

Marcados pelo clima local, perfeito para a produção de azeites de alta qualidade, os azeites Casa Anadia, utilizam os melhores processo de produção, aliados á experiência centenária, para lhe trazer os melhores e mais nobres azeites virgem extra, frescos, frutados e com uma acidez muito baixa.