Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Dia do Livro: os "Dominguinhos" estão a chamar por ti, não ouves?

“Dominguinhos” de 22 de abril trazem hora do conto

image002.jpg

 

“Não é nenhuma novidade que os livros têm vozes lá dentro. Algumas falam, outras cantam, outras gritam... e outras sussurram.” Em “Este livro está a chamar-te, não ouves?”, de Isabel Minhós Martins, “há uma voz que chama os leitores com insistência, uma voz que ora se aproxima, ora se afasta, e que parece empenhada em fazer chegar os leitores a qualquer lugar. De quem será esta voz? E onde nos levará ela?” A história da premiada autora é a escolhida para a hora do conto com que, nos “Dominguinhos” de 22 de abril, o MAR Shopping Matosinhos assinala o Dia Mundial do Livro que se comemora no dia seguinte.

 

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

 

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!