Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Dia dos Namorados e Carnaval no Monte Selvagem

O Carnaval, a festa popular mais animada e colorida do ano! Celebrado de norte a sul do País, e um pouco por todo o Mundo, é conhecido por não perder as suas principais características: música, dança, alegria e  descontração

AMOR E FOLIA NO MONTE SELVAGEM!

 

Montemor-o-Novo, 10 de Fevereiro de 2015 – Diz a sabedoria popular que “durante o Carnaval vale tudo”! São dias livres para se fazer o que se quiser e vestir como bem entender! Na verdade, este ditado é seguido pela maioria dos foliões que se divertem sem regras e sem preocupação estética, nesta altura do ano.

 

Contagiado pelo espírito carnavalesco, o Monte Selvagem oferece 1 entrada de criança, na compra de 1 entrada de adulto, a todas as crianças (até 12 anos de idade) que apareçam integralmente fantasiadas!

 

E porque este ano, excepcionalmente, o início da folia carnavalesca coincide com a comemoração do Dia de S. Valentim, o Monte Selvagem convida também casais de namorados para um Carnaval em contacto com a Natureza: no dia 14 oferece 1 entrada grátis a um dos membros do casal de namorados, desde que, aquando da compra do bilhete, eles confirmem o seu amor com uma “beijoca” na boca, para que validemos o namoro e possamos ofertar a entrada a um deles!

 

De 14 a 17 de Fevereiro (2ª feira incluída) serão dias propícios para desfrutar das maravilhas do meio natural, passear de mãos dadas com as “caras-metades”, contemplar os animais do parque e divertir-se em família. Ser tratador na quintinha, fazer pinturas faciais e entrar no gaiolão aberto ao público, são algumas das propostas para foliões e “pombinhos”!

 

Programa para SÁBADO (14), DOMINGO (15), SEGUNDA (16) e TERÇA (17):

 

11.h00 às 11.30h – Pinturas faciais

11.30h às 12.00h – Tratador na quintinha (oportunidade de conhecer, aprender, interagir e alimentar alguns dos animais da quintinha pedagógica)

13.30h às 14.00h – Pinturas faciais

14.30h às 15.h00 – Gaiolão aberto ao público, com a presença de um monitor (oportunidade de entrar dentro da instalação e aprender algumas curiosidades sobre diversas espécies de aves)

 

Sedeado em Montemor-o-Novo, freguesia de Lavre, o Monte Selvagem é um dos mais característicos espaços nacionais de alojamento e proteção da vida animal. Alberga cerca de 350 animais de 70 espécies e recebe anualmente milhares de visitantes, entre escolas e famílias, os principais públicos-alvo do parque.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.