Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

DIA EUROPEU DA MÚSICA no MUSEU NACIONAL da MÚSICA | 21 de Junho

DIA EUROPEU DA MÚSICA 
 
                               21 de Junho, 17h | O bilhete do museu (€3) dá acesso ao concerto.
 
Recital de piano dos Alunos da St. Julian's School

Last%20Import%20-%201%20of%201 (2).jpg

 


Depois do sucesso obtido nos Exames Internacionais ABRSM, os alunos da professora Elisabeth Yates da St. Julian's School partilharão o seu variado repertório, demonstrando o desenvolvimento da música para piano desde o Barroco até ao séc. XXI no piano Bechstein do Museu Nacional da Música.
O programa incluirá peças de Handel, Scarlatti, Dussek, Mendlessohn, Debussy, ou o Impromptu em Si bemol de Franz Schubert. Serão também interpretados compositores cuja música inspirou o construtor Carl Bechstein para o desenvolvimento do piano moderno, como La Campanella de Franz Liszt’s, Habanera de Emmanuel Chabrier e Spring, pelo compositor japonês contemporâneo Joe Hisaishi.
O bilhete do museu (€3) dá acesso ao concerto.
 

adriano2.jpg

 

ADRIANO NOGUEIRA | Recital de Piano

21 de Junho, 19h00 | Entrada Livre

Vianna da Motta, António Fragoso, Fernando Lopes-Graça, Luís Costa, Camargo Guarnieri

Adriano Nogueira iniciou os seus estudos de piano no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, nas classes de Miriam Braga (piano e música de câmara), Zoraide Mazzulli Nunes (piano e leitura à primeira vista) e Cristiane Blóes (Alta Interpretação Pianística). Tocou em masterclasses de Mikahil Kazakevitch (UK/Rússia), Gerald Robbins (EUA), Diana Kacso (EUA), Lorna Grifftts (EUA), Vanessa Cunha (BRA), entre outros. Em Lisboa, teve aulas de piano com Anne Kaasa. É licenciado em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa, onde estudou Música de Câmara com Manuela Toscano, concluindo esta disciplina com 20 valores. Tem desenvolvido intensa actividade como músico de câmara na Europa e América do Sul, tendo-se apresentado com Assunção Soeiro (Portugal), Konstantinos Giannos (Grécia), Joana Vasconcelos e Sá (Portugal), César Gonçalves (Portugal), Mariana Pires (Brasil). Lecciona Expressão Musical e Actividades lúdico-expressivas na rede pública de ensino portuguesa.

Recital que assinala também os 70 anos da fundação do Museu Instrumental do Conservatório Nacional, antepassado directo do actual Museu Nacional da Música.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.