Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Dia Internacional da Juventude com entradas gratuitas nos museus e monumentos a Norte

image001.png

 

Direção Regional de Cultura do Norte associa-se à celebração do Dia Internacional da Juventude e concede entrada gratuita a todos os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos de idade.

 

Comemora-se a 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude, este ano, sob o tema "Educação Transformadora”, destacando os esforços para tornar a educação mais inclusiva e acessível para todos os jovens, incluindo os esforços dos próprios jovens.

 

A educação inclusiva e acessível é crucial para alcançar o desenvolvimento sustentável e pode desempenhar um papel na prevenção de conflitos. De facto, a educação é um "multiplicador de desenvolvimento", pois desempenha um papel fundamental na aceleração do progresso em todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, seja a erradicação da pobreza, estilos de vida saudável e saúde, igualdade de género, trabalho adequado e crescimento, redução de desigualdades, ação sobre o clima ou sociedades pacíficas.

 

Considerando a importância do tema deste ano, a Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) determinou que seja concedida entrada gratuita a todos os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos de idade, nos museus, monumentos e demais equipamentos culturais sob gestão da DRCN, no período de 12 a 18 agosto 2019.

 

A lista do Património a Norte onde será aplicada a gratuitidade de acesso pode ser consultada aqui: http://culturanorte.gov.pt/pt/patrimonio-a-norte/

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.