Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Dia Internacional dos Museus e Noite dos Museus | 20 e 22 de maio - Grutas Artificiais de Quinta do Anjo descobertas há 140 anos!

No Dia Internacional  e Noite dos Museus

Município convida a conhecer serviço educativo e assinala os 140 anos da descoberta das Grutas Artificiais de Quinta do Anjo

 

Grutas%20Quinta%20do%20Anjo.jpg

 

A Câmara Municipal de Palmela assinala o Dia Internacional dos Museus, no dia 22 de maio, entre as 15h00 e as 18h00, no Castelo de Palmela, com um convite à descoberta do espaço do Serviço Educativo do Museu, local onde estão expostos os recursos pedagógicos e onde se realizam oficinas dirigidas a diversos públicos.

No dia 20, às 21h00, as Grutas Artificiais de Quinta do Anjo, que celebram os 140 anos da sua descoberta, vão ser palco da iniciativa “Noite dos Museus”, um momento teatral promovido pelo Teatro O Bando, que convoca as memórias da Ti Miséria, uma mulher que aprisionou a morte para dela se escapar. Este será o mote para uma conversa orientada sobre a história do monumento, a simbologia do lugar, os seus rituais e ocupações.

Para mais informações sobre as iniciativas, com frequência gratuita, poderá contactar o Museu Municipal de Palmela, através do e-mail patrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou pelo telf. 212336640.

As comemorações do Dia Internacional dos Museus, assinalado a 18 de maio, têm, este ano, como tema “Museus e Paisagens Culturais”.

 

 

- Saiba mais sobre as Grutas Artificiais de Quinta do Anjo em http://www.cm-palmela.pt/pages/1438.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.