Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Dia internacional dos museus: entrada e atividades gratuitas no MAAT

Comemora-se a 18 de maio o Dia Internacional dos Museus. Para assinalar esta data, o MAAT propõe uma programação especial que inclui Yoga, visitas e teatro, entre outras propostas. A entrada no museu será gratuita, bem como na maioria das atividades.

 

Programa

 

09h30 - Yoga aMAR. Ondas de Tranquilidade
Sessão com Isa Guitana para maiores de 12 anos e adultos estreantes ou praticantes de yoga.
A sessão decorre no espaço da exposição Mar Adentro, de Nicolas Floc´h. (25€ por participante /25% desconto cartão MAAT)

 

10h30 – Visita Fábrica da Eletricidade para os + Pequenos
Visita à Central Tejo destinada a crianças dos 7 aos 12 anos, no âmbito da qual são convidadas a conhecer a antiga fábrica onde se produziu eletricidade para a cidade de Lisboa no século XX. (Gratuito)

 

11h30 - Oficina de ciência: Carrinhos Solares
Será que a luz do sol pode ser transformada em movimento? O objetivo desta oficina é construir um carro movido a energia solar. Dos 6 aos 12 anos. (Gratuito)



12h00 - Visita à exposição Energias. Perpétuo Movimento
Exposição que desafia o público a descobrir a beleza imprevista na arqueologia e na engenharia. Um diálogo entre objetos da coleção do Museu Nacional de Arqueologia (MNA) e da Coleção do Património Energético da Fundação EDP. (Gratuito)


16h00 - Visita à exposição Hoje Soube-me a Pouco com o curador Sérgio Mah
No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, Hoje soube-me a pouco  reúne um conjunto de artistas e obras que marcaram o período posterior ao momento fundador da democracia portuguesa. (Gratuito)


18h00 - Teatro de marionetas: Bonecos de Santo Aleixo
Uma fusão entre a cultura popular e a escrita erudita: estas marionetas conseguem criar uma atmosfera que parece proceder de séculos atrás. Com A música, interpretada ao vivo com uma guitarra portuguesa. (Gratuito)