Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Dia Mundial da Água | Exposição ‘80 anos do abastecimento público de água’ inaugurada a 22 de abril

logo 80 anos.png

 

O Barreiro comemora em 2017 os 80 anos do abastecimento público de água no Concelho. Num dos maiores lençóis aquíferos da Península Ibérica, cujas águas representam uma excelente qualidade, foi em 1937 que se iniciou o abastecimento público de água no Concelho do Barreiro. Um serviço pensado para servir a população e que contribuiu, ao longo dos anos, para a melhoria da qualidade de vida. Com o objetivo de assinalar esta efeméride, a Câmara Municipal tem promovido diversas iniciativas, nomeadamente junto da Comunidade Educativa.

Como forma de assinalar, hoje, o Dia Mundial da Água, a Autarquia divulga a inauguração, no dia 22 de abril, no Espaço Memória, da exposição ‘80 anos do abastecimento público de água’, que estará patente até ao final de 2017.

 

‘80 anos do abastecimento público de água’ é um convite a descobrir ou relembrar antigos poços, fontanários e chafarizes que fazem a história do abastecimento público de água no Concelho. Ano após ano, esta mostra desvenda de forma histórica e ilustrada os avanços e o empenho com que o Poder Local Democrático estabeleceu compromissos de qualidade com as populações.

‘80 anos do abastecimento público de água’ é uma homenagem a todos os que planearam, construíram e refletiram antes de nós.

‘80 anos do abastecimento público de água’ é, também, um olhar no futuro do serviço público de abastecimento de água. Um serviço construído diariamente para garantir o acesso a todos a este bem único que é a água. Um serviço que continue a crescer na já reconhecida qualidade, na adequação das infraestruturas, reforçando o equilíbrio económico-financeiro e respeite a proteção do ambiente.

 

CMB