Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

DIGGIN' IN THE CARTS » O PRIMEIRO EPISÓDIO EXPLORA A ASCENSÂO MUSICAL DOS VIDEO GAMES [Red Bull Music Academy Tóquio 2014]

 

 

 

A Red Bull Music Academy lança hoje o primeiro episódio de Diggin 'In The Carts explorando o nascimento e o crescimento da música nos video games. Desde os primeiros sons e melodias até à primeira música contínua totalmente elaborada para ser estreada no salão de jogos da Namco, o episódio vai ver aparições de Junko Ozawa, um dos pioneiros da equipa de compositores sonoros da Namco, e também do lendário Hirokazu 'Hip "Tanaka, que se juntou à Nintendo em 1980 e foi responsável pela composição de alguns dos clássicos mais amados como o Metroid e o Tetris.

 

 

 

Ao longo de mais de três décadas, os vídeo games japoneses têm caracterizado algumas das melodias mais reconhecidas no mundo da cultura pop global. No entanto, a maioria dos autores que criaram essas faixas intemporais permaneceram sem rosto. Diggin 'In The Carts pela Red Bull Music Academy conta a história de homens e mulheres por trás da maior exportação musical japonesa. Ao longo de seis episódios, a série explora a história da música dos video games nipónica da era dos 8-bit até hoje.

 

 

 

A série é lançada antes da edição Red Bull Music Academy em Tóquio. Entre de 12 de outubro e 14 de novembro, o laboratório mundial de música e festival de eventos itinerante vai receber cinco semanas de workshops, concertos, noites de clubbing, e todo o tipo de extravagâncias musicais por toda a cidade.

 

 

 

Na Ásia pela primeira vez, a Academia propõe-se a explorar o rico legado musical e artístico do Japão, e o enorme impacto que a sua música e tecnologia tem tido a nível mundial. Na sua história de 16 anos, a Red Bull Music Academy tem estado na vanguarda da promoção de talentos emergentes e potencia uma plataforma para algumas das mentes musicais mais marcantes da história recente, convidando-os para criar, colaborar e comemorar.

 

 

 

Nesta 16ª edição reunimos 59 meticulosamente selecionados produtores, vocalistas, beat-makers, instrumentistas e DJs de 34 países. Eles vão participar de palestras únicas, sessões de estúdio e colaborar musicalmente num espaço criativo custom-built em Shibuya, projetado pelo premiado arquiteto Kengo Kuma.

 

 

 

 

 

Fica atento a redbullmusicacademy.com

 

 

 

@RBMA

 

#DIGGININTHECARTS  

 

 

 

DIGGIN IN THE CARTS: GUIA DE EPISODIOS

 

 

 

Episódio 1: The Rise of Video Game Music/A ascenção da música dos Video Games

 

 

 

 

 

o primeiro episódio de Diggin 'In The Carts explorando o nascimento e o crescimento da música nos video games. Desde os primeiros sons e melodias até à primeira música contínua totalmente elaborada para ser estreada no salão de jogos da Namco, o episódio vai ver aparições de Junko Ozawa, um dos pioneiros da equipa de compositores sonoros da Namco, e também do lendário Hirokazu 'Hip "Tanaka, que se juntou à Nintendo em 1980 e foi responsável pela composição de alguns dos clássicos mais amados como o Metroid e o Tetris.

 

Artistas participantes: Junko Ozaw, Hirokazu ‘Hip’ Tanaka; Mobb Deep’s Havoc, J-Rocc, Kode 9, Thundercat, Anamanaguchi

 

 

 

Código para incorporação (legendado em Inglês):

 

<iframesrc="http://link.brightcove.com/services/player/bcpid1890493041001?bctid=3763075412001&linkBaseURL=http://www.redbullmusicacademy.com/magazine/diggin-in-the-carts&autoStart=false&width=640&height=360&link=http://www.redbullmusicacademy.com/magazine/diggin-in-the-carts&logoHover=Watch%20on%20redbullmusicacademy.com" width="640" height="360"></iframe>

 

 

 

O Episódio 2 é lançado online a 11 de Setembro no website www.redbullmusicacademy.com/diggin 

 

 

 

Vê o trailer em: http://youtu.be/fwN_o_fi7xE).

 

Código de incorporação: <iframe width="640" height="360" src="//www.youtube.com/embed/fwN_o_fi7xE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.