Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Dino D'Santiago e Golosa La Orquestra na noite de 24 de Abril em Grândola

Abril em Grândola, Vila Morena

A Liberdade, Incondicional

 

cartaz-facebook-25Abril22-03.png

 

 

No ano em que voltamos a comemorar na rua a “Liberdade, Incondicional” conquistada em Abril de 74, e reafirmando a ligação da Grândola Vila Morena aos valores essenciais da liberdade, democracia e fraternidade, a Festa da Liberdade comemorativa dos 48 anos da revolução dos cravos realiza-se no centro da vila, em vários espaços, com duas apostas fortes do Município de Grândola para a noite de 24 de Abril: os espetáculos com Dino D’Santiago e Golosa La Orquestra, uma banda Chilena.

 

Pela primeira vez em Grândola, Dino D’Santiago sobe ao palco situado no espaço exterior do Complexo Desportivo Municipal José Afonso às 22h30, para um espetáculo caloroso, onde os ritmos de Cabo Verde se fundem com a eletrónica, em temas como “Kriolu”, “Lokura”, “Esquinas” ou o recente “Voei de Mim”.

Já pisou palcos de grandes festivais, como Super Bock Super Rock, NOS Primavera Sound, Med ou o FMM – Festival Músicas do Mundo. Este ano já está anunciada a sua presença no NOS Alive e no Coliseu dos Recreios.

“Kriola” foi considerado um dos melhores álbuns por meios como o Público, Time Out ou Blitz e a nível internacional pela conceituada Rolling Stone.

Dino D’Santiago já foi distinguido com os prémios Play de melhor álbum, melhor artista masculino e prémio da critica.

Em estreia absoluta na Vila Morena, Golosa La Orquestra, uma banda internacional oriunda do Chile, sobe ao palco situado no Jardim 1º de Maio, às 00h30, para um concerto com uma performance enérgica de ritmos quentes e onde a interação direta com o publico será uma constante. O som da banda funde vários ritmos latino-americanos com a força do Rock e a liberdade do Jazz. São nove anos de experiência, com três álbuns e três digressões pela Europa, que se traduzem em mais de 70 concertos. Golosa, La Orquestra esteve nomeada para os Prémios Pulsar no Chile, com o álbum “Sobre La Ciudad” que conta com a colaboração do cantor e compositor argentino Kevin Johansen.

A Festa da Liberdade começa às 20h15 com animação de rua com o Grupeto do Coreto, a tradicional Corrida da Liberdade, a arruada da banda da SMFOG e o espectáculo de fogo de artifício piromusical às 00h20.

As Comemorações da Revolução de Abril na Vila Morena vão decorrer ao longo de todo o mês. O programa preparado pelo Município de Grândola em parceria com as Juntas de Freguesia e o movimento Associativo será divulgado em breve.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.