Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Dinossauros Gigantes invadem Forum Sintra

 

De 24 de Março a 8 de Abril, exposição Dino’s Live convida os mais novos a recuar 230 milhões de anos com

espécies únicas de dinossauros, ovos gigantes, escavações e ateliês gratuitos

 

O Forum Sintra, gerido pela Multi Portugal, prepara-se para receber uma exposição vinda diretamente da pré-história! A Dino’s Live, a funcionar diariamente entre as 10h e as 22h, promete despertar a curiosidade dos mais novos com espécies inéditas de dinossauros, diferentes atividades de caça aos fósseis e ateliês gratuitos! Conhecer um ambiente incrível em que os animais parecem ganhar vida é a proposta do Forum Sintra para estas Férias da Páscoa!

 

Para além da exposição, todos vão poder saber mais sobre esta época da história. Que tal serem arqueólogos por um dia? É a proposta da Zona de EscavaçõesDino Excavator – onde os mais novos poderão procurar ossos de dinossauro escondidos, com a ajuda de escovas e pás. Mas porque há muito a saber sobre esta era longínqua, a exposição conta ainda com uma zona dedicada à paleontologia – Dino Paleontology – onde todos são desafiados a cavar fósseis em pequenos ovos de argila. Além disso, porque os bons momentos são para recordar, existirá ainda uma área dedicada a réplicas de Ovos de Dinossauros, onde todos poderão tirar fotografias com 2 ovos gigantes de T-REX. A exposição decorre de 2ª a domingo das 10h às 22h e os ateliês, todos os dias, das 14h às 20h.

 

Sabia que o maior dinossauro da história media 36.5 metros de comprimento? E que os dinossauros maiores viviam mais tempo que os dinossauros menores? Tudo porque os pequenos cresciam mais depressa e viviam num ritmo mais rápido. Aproveite a Páscoa, recue no tempo e venha saber tudo isto e muito mais no Forum Sintra. Venha…antes que eles desapareçam!