Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“DIREITO À MUDANÇA” JUNTA CHANGE IT, AMNISTIA INTERNACIONAL E CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA

 

cartaz_10 dez.jpg

 

14º ENCONTRO CRIATIVO DO CHANGE IT NO ÂMBITO DO

DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

 

 “DIREITO À MUDANÇA” JUNTA CHANGE IT, AMNISTIA INTERNACIONAL E CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA

A fundadora do CHANGE IT Ana Rita Clara, volta a moderar um Encontro Criativo daquele que é um dos maiores projetos dedicados à mudança em Portugal.

Vários Changers reúnem-se no dia 10 de Dezembro, para debater a igualdade, a liberdade e a mudança, tais como Pedro Neto, diretor executivo da Amnistia Internacional Portugal, a cantora e vocalista dos The Gift, Sónia Tavares, Luis Costa Branco, jornalista ou a escritora e oradora motivacional, Mafalda Ribeiro.

 

Todos os anos, durante o último trimestre, a Maratona de Cartas consegue fazer com que mais de três milhões de pessoas em todo o mundo assinem para apelar ao fim das violações de direitos humanos através do envio de cartas.

Este ano não será diferente e o Change It une-se à causa, já no próximo dia 10 de dezembro, pelas 10h30 da manhã, na Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa, onde irá decorrer o seu 14º Encontro Criativo.

O Movimento, criado pela comunicadora e ativista assumida, Ana Rita Clara, junta-se assim à Amnistia Internacional e à Câmara Municipal de Lisboa a fim de reunir no mesmo espaço mais de 100 pessoas que irão debater os atuais conceitos de Igualdade, Liberdade, Mudança, entre outros.

Numa altura em que o mundo está particularmente atento à temática face aos acontecimentos que marcam a agenda mediática, era importante demarcar este dia dando voz àqueles que estão impedidos de o fazer. Estamos na reta final da Maratona das Cartas da Amnistia Internacional (www.euassino.amnistia.pt/#inicio-maratona), cartas essas que podem mudar a vida de Annie Alfred, do Malawi, e tantos outros albinos que são descriminados; Edward Snowden, dos EUA, que pode ser condenado a décadas na prisão e que vive neste momento no limbo na Rússia; Eren Keskin da Turquia, advogada e antiga diretora de um jornal, que agiu unicamente em defesa do interesse público; e Shawkan, egípcio, jornalista e detido no Egito, por revelar imagens que não agradaram a todos.

Para este dia, no qual se irá comemorar também o segundo aniversário do Movimento, a mentora do projeto convidou vários Changers a debaterem a liberdade de escolha de vida, a liberdade do indivíduo e a igualdade nos dias de hoje. O diretor executivo da Amnistia Internacional Portugal, Pedro Neto, a cantora e vocalista dos The Gift, Sónia Tavares, a escritora e oradora motivacional, Mafalda Ribeiro e Luis Costa Branco, jornalista, são alguns dos Changers que irão estar presentes no painel de discussão do Encontro Criativo.

Um Movimento que partiu de uma inquietude natural da sua fundadora, para uma verdadeira comunidade de pensadores e fazedores, que cresce a cada dia que passa. Hoje são quase 10 mil mentes inquietas. Hoje, são 10 mil e amanhã serão mais, sempre com vontade de serem melhores, diferentes, irreverentes e capazes de transformar realidades...

Inscreva-se gratuitamente em www.changeit.world. Saiba mais em https://www.facebook.com/changeit.world e https://www.instagram.com/changeitworld/

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.