Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

DISCOVERY CHANNEL ACELERA COM A ESTREIA DE 'HARLEY AND THE DAVIDSONS' | 30 de setembro às 21 horas

O Discovery Channel acelera a fundo na sexta-feira dia 30 de setembro para celebrar a chegada de uma das maiores estreias do ano: ‘Harley and the Davidsons’. Durante o fim-de-semana dos dias 30 de setembro e 1 e 2 de outubro, a partir das 21 horas, o canal emite a minissérie completa de três episódios que retrata as origens de um dos mais reconhecidos ícones americanos: as míticas motas Harley-Davidson, fabricadas em Milwaukee. Mas os motores não se desligam aqui, pois logo de seguida o Discovery Channel continua a acelerar com os documentários ‘Eu Sou o Evel Knievel’ e ‘Eu sou o Steve McQueen’ e episódios especiais de ‘Fast N’ Loud’ e ‘American Chopper’, centrados na reconstrução de motas desta marca emblemática.

image001.jpg

 

 

Uma Harley-Davidson é muito mais que uma simples mota. É um símbolo americano, à altura das águias-reais e da Coca-Cola, criado a partir do zero pelos irmãos Walter e Arthur Davidson e o amigo Bill Harley, fundadores da famosa empresa com sede em Milwaukee. A paixão deste trio pelas motas e a sua visão para os negócios fizeram com que se convertessem em lendas e o Discovery Channel vai descobrir a origem da mítica marca de motas americanas com a estreia da muito esperada série ‘Harley and the Davidsons’. A partir do dia 30 de setembro até domingo dia 2 de outubro, a partir das 21 horas, o Discovery Channel emite de seguida a minissérie que indaga as origens desta emblemática empresa, que mostra inclusivamente a fundação da oficina, no pátio traseiro da família Davidson, e o caminho até ao sucesso destes três empreendedores, cheio de obstáculos, concorrentes ferozes e riscos extraordinários. Filhos de imigrantes sem qualificações deram tudo de si para assegurar a sobrevivência da empresa que com tanto esforço tinham fundado. Mas até onde estavam dispostos a chegar para conquistar o famoso Sonho Americano?

 

‘Harley and the Davidsons’ comemora o nascimento desta moto icónica no começo do século XX, um tempo de profundas mudanças sociais e tecnológicas. Walter, Arthur e Bill arriscaram a sua fortuna e o seu estilo de vida para lançar a pequena empresa: cada um destes homens enfrentou desafios diferentes, mas foi a mota que uniu os sonhos e ambições. Para Walter Davidson, a empresa era uma oportunidade de escapar às convenções sociais e de ignorar as regras, já que a sua intenção era construir uma mota que fosse possível conduzir selvaticamente até qualquer lugar. No entanto, para Arthur Davidson, algo menos sonhador, foi uma oportunidade de criar a própria fortuna e nome. Da sua parte, Bill Harley, todo um talento da engenharia, encontrou nesta aventura uma oportunidade de libertar-se dos seus pais autoritários.

 

Estas motas foram capazes de sobreviver praticamente todas as condições imagináveis. Walter foi encarregado de pôr as motos à prova. A sua ambição feroz levou-o a ser um piloto de corridas de elite, competindo nas mais perigosas corridas por todo o país. Os impulsos temerários de Walter puseram a Harley-Davidson no mapa e – ainda que com algum risco associado – levaram a empresa a superar o seu concorrente direto Indian, que na época tinha muito peso no mercado.

 

Mas os fundadores também se confrontaram com questões morais subjacentes – até onde estariam dispostos a chegar para atingir o sucesso? Competir em corridas podia ter consequências mortais, especialmente com o auge dos perigosos circuitos pelo país. No entanto, quando chegou a Grande Depressão que dizimou a indústria do motociclismo, a Harley-Davidson continuou a tentar a sua sorte com ideias de negócio vanguardistas, uma aposta que lhes permitiu sobreviver e converter a empresa na primeira marca da nação, efetuando contratos com o exército para ser o principal provedor de veículos.

 

Walter, Arthur e Bill cimentaram uma reputação da Harley-Davidson como construtores de uma mota que chega a todo o lado, que se pode conduzir selvaticamente e ignorar as normas estabelecidas. É um legado que dura há mais de 100 anos, assentada no coração da marca e dos seus fiéis motares. A série é encabeçada por um elenco de luxo que inclui Michiel Huisman (Game of Thrones) no papel de Walter Davidson, Robert Aramayo (Game of Thrones) como Bill Harley e Bug Hall (The Little Rascals) na pele de Arthur Davidson.

 

UM FIM DE SEMANA SOBRE DUAS RODAS

Depois de cada um dos episódios, o Discovery Channel oferece mais conteúdos em que as míticas Harley-Davidson são protagonistas, como o documentário ‘Eu Sou Evel Knievel’, no dia 30 de setembro às 22h55, centrado na vida do espetacular piloto de acrobacias radicais Robert Craig Knievel, que fazia saltos incríveis montando numa destas motas. Após o episódio de sábado, também às 22h55, o Discovery Channel estreia ‘Eu Sou Steve McQueen’, outra biografia, mas desta vez centrada no célebre ator e piloto de corridas, que na sua garagem tinha sempre um espaço para algumas máquinas de Milwaukee. Após o episódio de domingo, o canal estreia dois episódios inéditos de ‘Faz N’Loud’ e ‘American Chopper’. A partir das 22h55, Aaron Kauffman e Richard Rawlings dão tudo para reconstruir uma Harley-Davidson dotando-a de um estilo característico da Gas Monkey. Continuando, às 23h50, os rapazes de O.C.C. enfrentam um desafio gigantesco: construir uma mota para a enorme estrela de NBA Squile O’Neal.