Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

DISCOVERY CHANNEL CONVIDA A SUBIR 9.000 METROS EM 3 MINUTOS | Superaviões | 11 de Maio às 21 horas

O Discovery Channel volta a mostrar alguns dos aviões mais impressionantes do mundo, capazes de levar a cabo as missões mais complicadas graças ao esforço e destreza de pilotos, engenheiros e operadores. A terceira temporada de ‘Superaviões’ levanta voo no dia 11 de maio às 21 horas com um episódio duplo.

 

 

image002.jpg

 

Os aviões mais espetaculares do mundo, capazes de subir 30.000 pés em três minutos, vigiar o fundo dos mares a partir das nuvens, levantar voo com pistas bem mais curtas do que as das avionetas, transportar peças gigantes e desenvolver missões delicadas, vão estar em destaque no Discovery Channel. ‘Superaviões’, que estreia a terceira temporada no dia 11 de maio às 21 horas, mostra estes engenhos aeronáuticos impressionantes, pela mão daqueles que são os encarregados pelo bom funcionamento das máquinas na terra e no ar. Pilotos, engenheiros, especialistas em aeronáutica, mestres de carga e operadores terrestres, partilham as suas histórias e paixão por aviões, nesta série com imagens impressionantes.

 

O primeiro protagonista desta terceira temporada é o CP-140 Aurora, um avião espia canadiano que parece retirado de um filme do James Bond. Este avião lendário, desenhado originalmente como um caçador submarino durante a guerra fria, foi modificado e melhorado pela força aérea canadiana com gadgets topo de gama para espionagem, convertendo-o num dos melhores aviões de vigilância do mundo. Este episódio de ‘Superaviões’ vai mostrar exercícios de treino no estreito de Georgia, em frente à costa da Colombia Britânica, onde este avião vai trabalhar com dois helicópteros Sea King para fazer um rastreio e destruir um submarino torpedo.

 

Nos episódios seguintes, os protagonistas vão ser um Northrop T-38 Talon, um avião escola utilizado pela NATO para formar pilotos de combate, que consegue descolar a uma velocidade máxima de 300 Km/h; um DHC-5 Buffalo, um bimotor de transporte tático derivado do De Havilland Canada DHC-4 Caribou e muitos outros.

 

No último episódio é feito um resumo com o melhor da temporada com o Nolinor 737 como protagonista. Trata-se de um modelo para avião comercial mais vendido na história da aviação, adaptado para voar ao local mais implacável da terra: o Ártico.

 

‘Superaviões’ estreia a terceira temporada no Discovery Channel no dia 11 de maio às 21 horas.