Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

DISCOVERY CHANNEL EXAMINA A ENGENHARIA DAS 'MEGA-MÁQUINAS NO ALASCA' | 20 de julho às 21 horas

Os espetadores do Discovery Channel estão perfeitamente familiarizados com as condições meteorológicas do Alasca, o território mais exigente dos Estados Unidos que serve de pano de fundo de um dos géneros televisivos mais populares entre os fãs do canal. No entanto, poucas foram as vezes em que as câmaras focaram a extraordinária engenharia que permite sobreviver neste território hostil. O Discovery Channel estreia já no dia 20 de julho às 21 horas o programa ‘Mega-máquinas do Alasca’, uma nova série que examina a ciência por detrás destas obras mecânicas.

image002.jpg

 

 

No dia-a-dia, os americanos não deixam de mostrar a sua paixão pelas coisas em grande, desde os menus aos edifícios, passando por paisagens e veículos. Não é, por isso, de estranhar que quando têm de enfrentar as condições meteorológicas mais extremas do planeta vão em busca de soluções igualmente colossais. Agora, os espetadores do Discovery Channel vão poder ver como os habitantes do Alasca, o território mais exigente do país, afrontam os desafios extraordinários ao construir máquinas gigantes que lhes permitam suportar e prosperar em condições com temperaturas abaixo de zero. ‘Mega-máquinas no Alasca’, que estreia no dia 20 de julho às 21 horas, examina a engenharia por detrás destas máquinas capazes de distribuir energia por ilhas inteiras e limpar centenas de quilómetros de estradas cobertas de neve.

 

Em cada episódio de ‘Mega-máquinas no Alasca’ são examinadas três máquinas especializadas em superar as condições climáticas extremas, como o Rotary Carril Snow Plow, um monstro colossal desenhado para limpar neve das linhas férreas, vitais para o transporte de alimentos na região; a turbina de ar flutuante, que fabrica energia que alimenta aldeias ou ilhas inteiras no Alasca, ou ainda o Hover Barge, uma máquina feita para o transporte de mais de 450 toneladas de carga sobre águas congeladas.

 

‘Mega-máquinas no Alasca’ estreia no dia 20 de julho às 21 horas.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.