Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

DISCOVERY CHANNEL FAZ UMA VIAGEM PELO INTERIOR DE TRÊS DOS ‘VÍRUS’ MAIS MORTAIS DO MUNDO // ESTREIA ABSOLUTA A 27 DE MAIO

 

Os vírus têm sido uma constante ao longo da história da Humanidade e apesar de todas as ferramentas da medicina moderna, continuam a matar milhões de pessoas todos os anos. A gripe, a varíola e o ébola são três dos vírus mais letais e têm vindo a ter um efeito devastador na população humana. A varíola matou mais pessoas que todas as guerras da história. A gripe propaga-se como um rastilho de pólvora todos os anos e o ébola aterroriza o mundo quando aparece um novo surto.  ‘Vírus’, uma série documental sobre estas três grandes epidemias estreia no Discovery Channel com a emissão dos três episódios consecutivos, no domingo 27 de maio, às 21 horas.

 

1.jpg

 

 

A gripe, a varíola e o ébola. Três vírus ameaçadores que, apesar dos esforços da medicina, continuam a afetar a Humanidade. Segundo relatórios recentes do Centro para o Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, a temporada de gripe 2017/2018 está a ser a pior dos últimos anos. A varíola, erradicada nos anos 70 do século passado, é vista nos dias de hoje como uma das principais ameaças bioterroristas. E o próximo surto de ébola é imprevisível e pode afetar novamente milhares de pessoas.

 

‘Vírus’, a série documental de três episódios que estreia no Discovery Channel a 27 de maio, mostra a realidade por detrás destas três grandes epidemias.

 

Numa produção que levou vários anos a desenvolver-se, baseada em várias investigações, o Discovery irá mostrar como estas epidemias moldaram a nossa saúde, modo de vida, história e atéo impacto biológico e social que produzem os seus surtos. Para além disso, os espetadores ficarão a conhecer o incrível trabalho por parte dos investigadores para combater estas doenças. ‘Vírus’deixará grandes questões para os espetadores: estamos realmente a vencer esta batalha? E caso surja um novo surto massivo de algum destes vírus, estamos preparados?

 

VARÍOLA

A varíola, uma das piores doenças conhecidas pela Humanidade, foi responsável por cerca de 500 milhões de mortes no século XX. A erradicação completa deste vírus é uma dos maiores feitos da medicina. Mas, depois da erradicação, a partir de 1980, a ameaça não desapareceu completamente. A varíola passou a ser uma doença temida e mortal e uma das ameaças bioterroristas que mais assusta a humanidade.

 

GRIPE

‘Vírus’ aprofunda a história e o impacto assustador e pouco compreendido da gripe, um vírus em constante evolução, que muitas vezes é subestimado e considerado uma variante menor de uma constipação comum. Este episódio explora a complexa ciência por detrás da constante mudança da gripe e investiga a ameaça significativa que representa para o mundo, tanto nas suas variações sazonais como pandémicas.

 

ÉBOLA

O episódio sobre o ébola examina um dos vírus mais letais do mundo, que se propaga através do contacto físico com fluídos corporais infectados. Vamos até África Ocidental, em 2014, onde a falta de infraestruturas de saúde pública, as práticas culturais e uma lenta resposta global produziram o surto mais letal alguma vez registado. Veremos ainda os progressos e como os profissionais da medicina estão à procura de uma vacina.

 

‘Vírus’ estreia domingo 27 de maio às 21,00 horas no Discovery Channel.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.