Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

DISCOVERY CHANNEL MOSTRA O "REGRESSO ÀS ORIGENS" | 12 de agosto às 21 horas

Deixar a civilização e apostar numa vida repleta de natureza é um sonho de muitas famílias norte-americanas. No entanto, as duras condições destes retiros selvagens levam a que muitas delas não consigam aguentar mais que uma temporada antes de voltar à cidade. O Discovery Channel decidiu ir em auxílio destas pessoas com uma equipa de especialistas em sobrevivência no programa “Regresso às Origens”, que estreia sexta-feira, dia 12 de agosto, às 21h00

 

 

Não são poucas as famílias norte-americanas que, cansadas do stress da vida na cidade, decidem fazer a trouxa e procurar na natureza uma vida simples que lhes permita voltar a ser donos do seu tempo. No entanto, uma coisa é sonhar e outra, muito diferente, é viver. E viver de acordo com as leis da natureza não é nada fácil. Estar longe da civilização livra-os dos típicos problemas do ambiente urbano, mas apresenta muitas dificuldades, algumas delas dificilmente superáveis para aventureiros pouco preparados. Assim, muitas destas famílias, mesmo as que têm mais recursos e estão firmes da decisão de terem uma vida selvagem, acabam por sucumbir, na sua primeira temporada de inverno, às monções e às secas.

 

 

 

image002 (2).jpg

 

 

Graças ao programa “Regresso às Origens”, que o Discovery Channel estreia sexta-feira, dia 12 de agosto, às 21h00, estas famílias vão ter uma última oportunidade para salvar o seu novo habitat: uma brigada de especialistas em sobrevivência irá em seu auxílio para os preparar adequadamente e ensiná-los a enfrentar o mais duro da natureza. Antes de receberem este curso rápido, repleto de dicas e conselhos úteis, devem tomar uma última decisão: ficar e resistir ou fazer as malas e regressar ao conforto do ar condicionado.

 

Veremos como os especialistas em sobrevivência Marty, Matt e Misty Raney ajudam a família Russel, da Pensilvânia. No meio da maior tempestade do século, todos os elementos da família enfrentam o desastre, uma vez que não dispõem de alimentos, não sabem como caçar e a sua cabana está à beira da ruína. Num outro episódio, em Montana, os Raney vão em resgate de Beth e Mike Ettinger, que vivem numa cidade fantasma de onde já saíram muitos colonos que também por lá passaram. A sobrevivência é uma batalha constante em casa dos Ettinger, já que, para além de estar a ser ameaçada por um leão da montanha, carece de todo o tipo de recursos, gado, água e alimentos. Nesta primeira temporada, os especialistas de “Regresso às Origens” vão também em socorro à Virgínia, em auxílio da família Zabec, que tenta sobreviver numa fazenda de porcos constantemente atacada por predadores.

 

“Regresso às Origens” estreia sexta-feira, dia 12 de agosto, às 21h00.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.