Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

DISCOVERY CHANNEL PARTE EM BUSCA DO LADO MAIS SELVAGEM | Austrália Selvagem | México Selvagem | Hawai Selvagem | 24 de maio às 21 horas

A partir do dia 24 de maio às 21 horas, as terças-feiras no Discovery Channel são convertidas numa reserva natural à escala planetária, com uma série de documentários que viajam pelo mundo em busca dos ecossistemas mais bonitos, exóticos, selvagens e cheios de vida! América do Norte, México, Havai e Austrália serão os destinos deste safari televisivo com a duração de duas semanas e dedicados a todos os amantes da natureza.

 

 

O Discovery Channel volta ao mundo da aventura para lançar-se em busca das imagens mais espetaculares que a natureza tem para oferecer no seu estado mais selvagem. O principal objetivo é contemplar a beleza, mas o canal oferece um pacote de documentários que leva todos os espetadores a visitar as joias naturais mais belas e inexploradas da América do Norte, México, Havai e Austrália, explorando as paisagens mais incríveis, capazes de cortar a respiração de qualquer um.

 

‘AUSTRÁLIA SELVAGEM’

image001.jpg

 

Na terça-feira dia 24 de maio às 21 horas, o Discovery Channel mostra um dos desertos maiores e mais extremos da terra, com o documentário ‘Austrália Selvagem’, empenhado em mostrar toda a beleza natural desta gigantesca ilha, com montanhas cheias de neve e uma exuberante selva tropical. Por estas latitudes, os animais, resultado de milhões de anos de evolução em isolamento quase total, mostram as suas características mais estranhas e singulares: mamíferos que põem ovos, árvores de ouro, lagartos que bebem através dos pés… tudo num grande documentário emitido pelo Discovery Channel.

 

‘MÉXICO SELVAGEM’

Logo depois, às 22h55 horas, o Discovery Channel ruma ao Sul para mostrar as maravilhas naturais do México, num documentário excecional em que o cinegrafista John Waters mostra, entre outras cenas, a viagem das borboletas monarcas em busca de zonas temperadas. No centro do México, no meio dos pinheiros da montanha, toda a povoação de borboletas monarca da América encontra, a cada ano, um refúgio para passar o inverno antes de emigrar até ao norte, para reproduzir-se e alimentar-se, iniciando um ciclo novo de vida. No entanto, esta terra extraordinária, cheia de diversidade e mistério, tem também outros protagonistas, como o jaguar, o rei dos bosques mexicanos, a única aranha vegetariana conhecida no mundo, que nunca havia sido avistada antes. Também vai mostrar raias a saltar nos mares, tartarugas lora, baleias cinzentas e tubarões baleia. Além do mais, ‘México Selvagem’ vai visitar o deserto mexicano, lugar que serva de casa a algumas das mais estranhas criaturas do país.

 

‘HAWAI SELVAGEM’

Para terminar, mas continuando no mesmo registo, o canal lança-se, às 23h55, à imensidão do oceano pacífico, em busca de um pequeno arquipélago de origem vulcânica que esconde algumas da mais belas joias naturais do planeta, tanto nas águas como em terra firme. ‘Hawai Selvagem’ mostra com todo o detalhe este bonito santuário no mar plantado, onde habita uma quantidade incrível de espécies exóticas. Neste arquipélago, o mais isolado do planeta, evoluíram alguns dos animais mais estranhos, protagonistas do documentário em estreia, que vai além dos típicos folhetos de viagens para desvendar como os animais autóctones do Hawai dependem uns dos outros para sobreviver: solitárias focas monge, golfinhos, albatrozes, tubarões de recife de pontas negras, tubarões martelo, baleias de várias espécies e mais de 500 tipos de moscas de fruta diferentes. Uma bela e emocionante viagem ao Hawai fica à espera de todos os espetadores.

 

A natureza em bruto, dividida em três documentários de excelência, tem destaque no Discovery Channel no dia 24 de Maio a partir das 21 horas.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.