Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

DISCOVERY CHANNEL PROPÕE UM ENCONTRO NO FIM DO MUNDO | Encontros no Fim do Mundo | Discovery Channel | 2 de dezembro às 21 horas

DISCOVERY CHANNEL PROPÕE

UM ENCONTRO NO FIM DO MUNDO

Discovery Channel estreia na quarta-feira, dia 2 de dezembro, a superprodução de Werner Herzog nomeada para um Óscar em 2009

 

“Não, esta não é mais uma história sobre pinguins”, explicou Werner Herzog quando começaram as filmagens do grande documentário ‘Encontros no Fim do Mundo’. De facto, há uma grande distância entre uma simples produção sobre animais que habitam em territórios desertos do Polo Sul. O famoso diretor de ‘Grizzlie Man’ convida agora todos os espetadores do Discovery Channel a fazer a viagem mais fascinante das suas vidas em tão poucas horas, na noite de 2 de dezembro a partir das 21 horas. Uma viagem que os maiores cineastas de Hollywood souberam apreciar tão bem que recompensaram-na com uma nomeação para um Óscar da academia em 2009.

‘Encontros no Fim do Mundo’ oferece um relato em imagens da viagem realizada pelo diretor até à principal base científica da Antártida. Ao longo da aventura, Werner é acompanhado por câmaras que captam histórias incríveis de algumas pessoas que optaram por levar as suas paixões até ao limite e que realmente disfrutam delas no fim do mundo. Cientistas, oceanógrafos, biólogos… personalidades de espírito radical que têm algo para contar e muito em comum. Destinos que se cruzam onde não se cruzam caminhos e histórias que parecem verdadeiras epopeias heroicas de tempos remotos, mas que pertencem a homens contemporâneos que simbolizam a liberdade e a aventura que todos levamos no coração.

A imponente natureza que Werner reflete pela sua câmara converte ‘Encontros no Fim do Mundo’ numa experiência sensorial completa que merece ser disfrutada com a maior das atenções: águas geladas sobre as quais infiltram escassos raios de sol, vulcões prontos para entrar em erupção em pleno Pólo Sul, gigantescas planícies de neve onde ao cair da noite apenas se houve o som do vento. A natureza mais selvagem no seu máximo esplendor.

‘Encontros no Fim do Mundo’ estreia no Discovery Channel no dia 2 de dezembro às 21 horas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.