Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

DISCOVERY CHANNEL TRANSFORMA OS DOMINGOS NUM REFRESCANTE OÁSIS // A PARTIR DE 6 DE AGOSTO

Durante o mês de agosto, as tardes de domingo no Discovery Channel oferecem um refrescante menu onde a água é a protagonista. Desde as 15 horas, os espetadores do canal podem passear nos incríveis barcos restaurados por Edwin McCain, em "Resgata-Barcos"; relaxar entre os originais aquários que Bret Raymer e Wayde King prepararam nos novos episódios de "Aquários XXL"; navegar pelas águas geladas das Ilhas Aleutas em busca de caranguejos, com os aguerridos marinheiros de "Pesca Radical".

 

 

O Discovery Channel vai refrescar os espetadores durante o verão com uma programação especial para as tardes de domingo, em agosto, que terá a água como principal protagonista. A partir das 15 horas, quando aperta o calor, o canal converte a grelha de programação um refrescante oásis, onde poderá navegar com os "Resgata-Barcos" e "Pesca Radical", nadar com tubarões, dar um mergulho nas incríveis criações de "Super Piscinas" ou relaxar a olhar para os originais "Aquários XXL".

 

Este verão será fácil ficar submerso na programação do Discovery Channel: 

 

‘TUBARÕES’ (15.00 HORAS)

Nos domingos de agosto, viva uma aventura debaixo de água ao nadar com tubarões, numa série de programas protagonizados por estas belas e temidas criaturas. Entre outras aventuras, poderá acompanhar exploradores subaquáticos que estarão cara a cara com uma espécie desconhecida das profundezas, iremos até às águas perigosas da àfrica do Sul, famosas em todo o mundo pela abundância de tubarões brancos que têm mudado os seus hábitos, adotando um comportamento que inquieta os habitantes da zona.

 

‘AQUÁRIOS XXL’ (16.35 HORAS)

A série que fabrica os aquários mais espectaculares dos Estados Unidos regressa ao Discovery Channel com novos episódios. Wayde King e Brett Raymer, donos da empresa ATM e protagonistas do programa, voltam aos ecrãs para continuar a espalhar humor e para mostrar o incrível trabalho que fazem: os mais impressionantes aquários à medida, tematizados de acordo com os sonhos de cada cliente.

Nos novos episódios, Wayde e Brett empenhar-se-ão para tornar realidade os desejos de personalidades conhecidas como Bill Engvall, que pede um aquário zen para o seu escritório em Hollywood; o mágico Penn Jillette, que quer um aquário com peixes, lagartos e insetos; o jogador da NBA John Wall, que quer um aquário casino; Nathan Morris, fundador do grupo  de R&B Boyz II Men, que quer um tanque dentro de uma chaminé; a estrela dos Chicago Bulls, Jummy Butler, que sonha com um aquário com música e luzes; e o jogador da NFL Donald Penn, que precisa de um coral personalizado para o aquário que já tem em casa.

 

‘SUPER PISCINAS’ (17.30 HORAS)

Muitos podem construir piscinas mas criar uma obra-prima aquática capaz de transformar um jardim num verdadeiro paraíso só está ao alcance do artista Lucas Congdon, que regressa ao Discovery Channel para a segunda temporada do programa "Super Piscinas".

Lucas  Lagoons,  a empresa de Congdon com sede na Flórida, desenha e concretiza há anos pátios e jardins, transformando-os em paraísos à medida dos clientes. Congdon e a sua equipa mostraram na primeira temporada que conseguem revitalizar uma indústria estagnada, construindo piscinas capazes de unir a natureza com as casas, convertendo tanques em espetaculares e exóticas fantasias, grutas naturais majestosas, cascatas e oásis iluminados.

 

Na segunda temporada de "Super Piscinas" o desenhador e a sua equipa decidiram redobrar a aposta e fazer-se à estrada para levar o talento a outros locais dos Estados Unidos, como Huntsville, no Alabama, onde vão erguer um spa gigante dentro de uma gruta e a maior cascata artificial jamais construída pela equipa.

 

‘RESGATA-BARCOS ’ (20.05 horas)

Nos anos 90, a paixão do cantor Edwin McCain pela música levou-o diretamente ao top 10 das vendas.  Agora McCain regressa para abraçar um novo desafio do Discovery Channel: restaurar e revitalizar barcos abandonados. Desta forma, os clientes de McCain poderão navegar de forma única e espetacular, em barcos de pesca, cruzeiros ou casas flutuantes.

 

A cada episódio de 'Resgata-Barcos', McCain e a sua peculiar equipa de mecânicos realiza um trabalho único de restauro de embarcações que foram abandonadas há muito tempo e que se encontram cobertas de erva e sujidade. No primeiro projeto terá que recuperar um raro Yukon Delta de 1970, un barco que McCain descreve como “o resultado quando um barco e uma caravana têm um bebé".

 

No episódio seguinte, McCain e os rapazes tornarão realidade o sonho de qualquer amante de desporto na televisão: um barco que transformarão numa luxuosa plataforma flutuant com cozinha ao ar livre, sofás, vários ecrãs gigantes e uma réplica do marcador do Vale da Morte de Clemson, para que um antigo jogador de futebol dos Tigres de Clemson possa ver os jogos ao fim de semana.

 

Esta temporada veremos ainda McCain e o amigo, o cantor Darius Rucker a ajudar uma das suas organizações de solidariedade favoritas: a Universidade de Medicina do Hospital Pediátrico da Carolina do Sul. McCain e a sua equipa vão reconstruir uma potente lancha de estilo roqueiro, um Sea King de 1950, com a intenção de a levar a leilão e conseguir uma boa soma de dinheiro para as crianças.

 

‘PESCA RADICAL’ (ESTREIA NOVA TEMPORADA, 21.00 HORAS)

Na primavera de 2005, o Discovery Channel decidiu acompanhar um grupo de pescadores de caranguejos nas suas expedições pelas águas geladas do Alasca para mostrar aos espetadores como era a vida dura destes profissionais. Mais de uma década depois e após 12 temporadas de êxito e dezenas de prémios Emmy, 'Pesca Radical' regressa ao ecrã com novos episódios na 13ª temporada da série. Com base no porto de Dutch Harbor, nas Ilhas Aleutas (Alasca), o programa conta a vida a bordo das embarcações durante a época de pesca, nas águas mais frias e tormentosas do planeta.

 

Esta temporada será a mais difícil de sempre, já que as mudanças climáticas levaram ao aumento de quatro graus nas águas e os caranguejos desapareceram das zonas costeiras, levando os pescadores a terem de procurar mais longe. Mas nem tudo são más notícias, já que, contra todas as previsões,  Sig Hansen, capitão do Northwestern, está de regresso ao ecrã depois de ter sofrido um ataque cardíaco no passado mês de março. Mas esta será, provavelmente, a sua última temporada: o trabalho deste veterano marinheiro, sempre de cigarro ao canto da boca, parece ser incompatível com os cuidados de saúde que precisa devido à sua condição física.

 

Seguindo os passos do capitão Johnathan Harris, que decidiu abandonar definitivamente a faina, o capitão Johnathan Hillstrand, do Time Bandit, também anunciou que vai ser esta  a última temporada no programa.

Desta maneira, os fãs de Hillstrand, que protagonizou alguns dos momentos mais divertidos da série, terão uma última oportunidade de embarcar no Time Bandit e navegar com a tripulação.

Já Zach Wichrowski procura a aprovação do pai, tomando o comando de uma nova embarcação, a Summer Bay, enquanto o capitão Keith Colburn decidiu voltar em força depois de momentos complicados na temporada passado, em que teve de lidar com o seu divórcio e com o misterioso desaparecimento do Destiny e dos seus seis tripulantes. Um terrível naufrágio que afectou todos os pescadores da zona e que promete uma temporada com as emoções à flor da pele.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.