DISCOVERY NETWORKS ENCERRA 2014 COMO LÍDER DE CANAIS FACTUAIS EM PORTUGAL
Discovery Channel (0,7%) consolida a sua presença como líder dos canais factuais e TLC termina 2014 com o seu melhor resultado histórico (0,5%)
Discovery Networks mantém uma vez mais a liderança da oferta de canais factuais (1.2% share) no mercado português, graças aos bons resultados dos canais: Discovery Channel (0.7%), que é repetente no lugar da liderança e TLC (0.5%), que afirma o seu melhor resultado histórico com um crescimento de 9%.
Os conteúdos ‘how to’ e os de motores e leilões, voltam a ser as estrelas do Discovery Channel em 2014, enquanto as séries sobre a busca de ouro aparecem como grandes surpresas do ano.
De salientar que 2014, foi o ano das grandes estreias no Discovery Channel, os espetadores tiveram a oportunidade de assistir a quatro grandes programações especiais:
Em fevereiro, o canal surpreendeu com ‘Sex Valentin’ (0.97%), um foco totalmente inovador para o dia dos namorados, com uma noite especial de grandes documentários: ‘Diário de uma obsessão: Amor louco’ (31.000 espectadores), e duas estreias especiais de Curiosity: ‘Kinsey, o Doutor do Sexo’ (36.000 espectadores) e ‘Por que o sexo é divertido?’ (49.000 espectadores).
Em março, a programação foi banhada a ouro com um evento especial, ‘Wild Wild Gold’, que serviu para aquecer os motores para a estreia de ‘A Terra do Ouro’, na sexta-feira 21 de março (1.10% share e 37.000 espectadores).
Em setembro (0.71%), o Discovery Channel Portugal, em parceria com o seu homólogo americano, adaptou o tradicional evento semanal dedicado aos tubarões, no ‘Sharktember’, em formato mensal.
Por último, no final do ano, o Discovery Channel estreou a primeira série de ficção, ‘Klondike’ (0,73% e 26.000 espectadores) acompanhada por um grande evento que converteu a cidade de Lisboa num mapa de caça ao ouro. A capital encheu-se de milhares de pessoas que tudo fizeram para serem os verdadeiros protagonistas da produção Discovery, à procura de uma barra de ouro avaliada em 8.000 euros.