Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

DISNEY DIVULGA A CAMPANHA FOTOGRÁFICA #DREAMBIGPRINCESS PARA INCENTIVAR AS MENINAS DE TODO O MUNDO A SONHAR

Prestigiadas Fotógrafas de 15 países criaram imagens inspiradoras e lançaram uma campanha para angariar 1 milhão de dólares para a Girl Up 

 

 

 

A Disney anunciou o lançamento de uma campanha fotográfica à escala mundial chamada #DreamBigPrincess que reúne histórias de todo o mundo para encorajar meninas a sonhar mais alto. 20 fotógrafas de 15 países criaram uma série de imagens inspiradoras, que mostram meninas e mulheres do mundo real. As fotografias são partilhadas nas redes sociais para ajudar a angariar fundos para a Girl Up, a campanha da Fundação das Nações Unidas que apoia a liderança e independência das adolescentes. Esta ação faz parte da iniciativa da Disney chamada "Dream Big, Princess", lançada em 2016 e que usa o poder das histórias das princesas Disney para inspirar as crianças.

ffa7e121-6c35-4cbb-8350-6542b2865ff3.jpg

 


 
"O facto das histórias - sejam reais ou fictícias, como a de Vaiana ou de Bela - serem capazes de inspirar as jovens a seguir os seus sonhos é a razão de ser da campanha #DreamBigPrincess", disse Jimmy Pitaro, Presidente da Disney Consumer and Interactive Media. "Pedimos a algumas das fotógrafas mais reconhecidas para nos contarem histórias inspiradoras de mulheres e meninas de todo o mundo e os resultados têm sido surpreendentes. Estamos ansiosos para que jovens de todo o mundo possam ver o poder dos sonhos".
 
A lista de fotógrafas prestigiadas conta com uma enorme experiência e talento e inclui uma das primeiras fotógrafas da National Geographic, as vencedoras do Prémio Internacional de Fotografia do Ano, World Press Photo da Natureza, a fotógrafa do Ano de Commonwealth ou a finalista do Prémio Pulitzer, para a Melhor Cobertura de Notícias de Última Hora. Cada uma das fotógrafas foi desafiada a encontrar e documentar histórias cuja força pode inspirar as jovens.
 
Com temas que incluem a oradora mais jovem da ONU, a vencedora chinesa da medalha de ouro nos paralímpicos, a fundadora da primeira equipa de ciclismo em Bamiyan, no Afeganistão, uma autora adolescente de livros infantis STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) para aprender a codificar ou uma jovem brasileira campeã de surf, o projeto quer dar a conhecer histórias que possam atrair jovens de todo o mundo e as suas famílias.
 
As imagens transmitem de várias formas a forte mensagem #DreamBigPrincess. Por exemplo, dando voz às mulheres que enfrentaram adversidades ou que conseguiram alcançar carreiras bem-sucedidas em sectores tradicionalmente masculinos, jovens que foram Girl Up Teen Advisors e que conseguiram ter um impacto positivo no mundo e Girls at Play que comprovam a importância da imaginação na infância.
 
A campanha também pretende inspirar, com imagens positivas acompanhadas da sua própria história, e marcar a diferença para as meninas que estão a lutar para conseguirem realizar os seus sonhos, através da colaboração com a Girl Up. De 15 de agosto até 11 de outubro 2017, a Disney Worldwide Services vai doar 1 dólar por cada publicação de uma foto que use o #DreamBigPrincess ou por cada Like dado numa imagem com o hashtag #DreamBigPrincess no Facebook, Instagram ou Twitter. A doação mínima será de 500.000 dólares, com um máximo de 1 milhão de dólares. O programa de liderança da Girl Up incentiva as meninas a agirem e a defenderem outras meninas de todo o mundo, dando-lhes as ferramentas necessárias para ajudarem a transformar o mundo.
 
“A Girl Up imagina um mundo onde cada criança pode desenvolver todo o seu potencial, ser capaz de uma mudança positiva e de ter independência na sua comunidade. A campanha #DreamBigPrincess está em perfeita harmonia com os nossos objetivos e estamos muito satisfeitos em colaborar com a Disney e com este incrível grupo de mulheres para dar visibilidade ao que significa sonhar em todo o mundo", diz Melissa Kilby, Diretora da Girl Up.
 
Annie Griffiths, a primeira fotógrafa da National Geographic, fez um perfil de 8 adolescentes líderes na Leadership Summit da Girl Up, realizada em Washington DC, e mostrou as suas histórias inspiradoras como parte da campanha.
 
"Cada imagem conta uma história e estou muito contente por fazer parte de uma iniciativa que tem tantas histórias interessantes e diversas. Espero que todas as pessoas do mundo sejam encorajadas a partilhar as suas próprias fotos em #DreamBigPrincess para apoiar a Girl Up", diz Annie.
 
Meg Schwartz, antiga Girl Up Teen Advisor, conseguiu concretizar o seu sonho e tornar-se numa fotógrafa profissional. Para a campanha, criou imagens de personalidades famosas que apoiam a Girl Up como as influencers do YouTube, Brooklyn & Bailey, a atriz Katherine McNamara ou a filantropa e atriz Monique Coleman. As fotos de Meg serão partilhadas como parte da campanha que vai angariar fundos para a Girl Up.
 
Em 2016, a Disney lançou "Dream Big, Princess", uma campanha que incentiva jovens de todo o mundo a sonhar, destacando os principais momentos das histórias e aventuras das Princesas da Disney e os seus valores como a coragem de Mérida ou a perseverança de Tiana. Embora cada princesa tenha as suas próprias qualidades únicas e admiráveis, todas têm em comum a determinação e a capacidade de superar as adversidades para realizarem os seus sonhos. O número de conteúdos digitais de "Dream Big, Princess" reúne uma série de momentos inspiradores dos adorados filmes da Disney, com histórias de jovens que são modelos na vida real, que ousaram sonhar mais alto e alcançaram os seus objetivos, mostrando aos outros que tudo é possível.
Os conteúdos de "Dream Big, Princess" já chegaram a milhões de jovens e às suas famílias e a campanha fotográfica aproveita esse sucesso para dar destaque às mulheres e meninas de todo o mundo com histórias que têm o poder de inspirar os outros.


 
Sobre The Walt Disney Company
A The Walt Disney Company, junto com as suas subsidiárias e afiliadas, é uma empresa internacional diversificada e líder mundial na área do entretenimento familiar e media. É composta por quatro segmentos: media, parques e complexos turísticos, estúdios, produtos de consumo e meios interativos. A Disney é uma empresa cotada no índice Dow 30, com uma faturação anual de 55.600 milhões de dólares no exercício de 2016.

 

Sobre a Girl Up e a Fundação das Nações Unidas

Sobre a Girl Up
Girl Up é uma campanha para meninas adolescentes da Fundação das Nações Unidas, que apoia a independência das meninas no mundo inteiro. Desde o seu lançamento em 2010, a Girl Up já financiou programas da ONU que promovem a saúde, segurança, educação e a liderança das raparigas nos países em desenvolvimento e construiu uma comunidade de mais de meio milhão de defensoras apaixonadas. Estas líderes representam mais de 1.800 Girl Up Clubs em 90 países, que se erguem e levantam as vozes para apoiar as raparigas que vivem em sítios onde é mais difícil ser uma menina. Mais informações em GirlUp.org.
 
Sobre a Fundação das Nações Unidas
A Fundação das Nações Unidas aposta em parcerias público-privadas para resolver os problemas mais urgentes do mundo e reforça o apoio para com as Nações Unidas através da promoção e difusão pública. Através de campanhas e iniciativas inovadoras, a Fundação liga pessoas, ideias e recursos para ajudar a ONU a resolver problemas globais. O empresário e filantropo Ted Turner criou a Fundação em 1998 como uma instituição de solidariedade pública dos Estados Unidos, e agora tem o apoio de doadores filantrópicos, corporativos, do governo e individuais. Mais informações em unfoundation.org.