Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

DJ Firmeza e Space Quartet no Mercado de Outono Na Casa das Artes Bissaya Barreto

DJ Firmeza e Space Quartet no Mercado de Outono da Casa das Artes Bissaya Barreto 

 

A Casa das Artes Bissaya Barreto abre as portas no próximo dia 5 de Outubro para um Mercado de Outono e no programa pode-se assistir ao concerto de DJ Firmeza e depois ao de Rafael Toral’s Space Quartet. 

 

image001.png

 

 

Firmeza é DJ desde a adolescência, um mago quando toca a sua música ao vivo, dominando enredos percussivos de uma outra dimensão, do mais pronto a conduzir uma pista de dança rumo ao transe comunal que sem esforço o seu âmago espiritual convoca. O cofundador da crew Piquenos DJs do Guetto apresenta, na Casa das Artes Bissaya Barreto, o seu último EP, de nome Ardeu. Este e muito do seu trabalho é falado para além das fronteiras portuguesas, como o seu Alma do Meu Pai que é um clássico onde a vida e realidade estão reveladas nos ritmos e sons que cravam a pista de dança. Em 2017 protagonizou a coprodução da Príncipe com a FADER do filme Pai Nosso, uma curta ficção-ensaio a partir da sua vida quotidiana realizada pelo nova-iorquino Clayton Vomero. 

image002.png

Um quarteto post-free-jazz, construído pelo ouvido de Rafael Toral, dono de uma sensibilidade muito peculiar que tem sobressaído na música experimental portuguesa. 

Em concerto pode esperar-se experiência musical que se molda a partir da sonoridade experimental dos instrumentos eletrónicos de Rafael com, o contrabaixo de Hugo Antunes, a percussão de Nuno Morão e o saxofone de Nuno Torres, resultando num projeto que se intitula Space Quartet e que sucede a pesquisa de mais de sete anos de Rafael Toral, Space Program. 

image003.png

 

Download imagens para publicação em https://go.fbb.pt/mercadooutono 

 

Os mercados sazonais na Casa das Artes são uma tradição de diversidade, fruta com livros e discos com legumes, acepipes para beber e garrafas para trincar, cores de tudo e saudades da estação que terminou. Chegado o Outono é tempo de a Casa voltar a transformar-se num grande e colorido mercado de quase tudo. Este ano orgulhosamente integrados na programação da novíssima Festa da Praça da República que estamos a organizar com a vizinhança. 

 

 

 

Sábado, 5 de Outubro 

15H00 

Entrada Livre