Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

DJ RIDE LEVA PORTUGAL AO RED BULL THRE3STYLE EM TÓQUIO

image001.png

 

O Dj português foi escolhido como “wild card” numa competição que este ano toma Tóquio de assalto.

 

DJ Ride foi escolhido como #LUCKYBASTID para a competição Red Bull Thre3style que este ano decorre em Tóquio, no Japão, com as finais a ocuparem uma semana, entre 14 e 20 de Setembro. “O nível estava muito elevado, mas o wild card não escapou”, declarou o dj que não escondeu o seu entusiasmo por poder participar nesta importante competição de nível mundial: “vou ao Japão! Ainda não acredito!!”

 

O Red Bull Thre3Style é uma original competição de djs que nasceu no Canadá e que até agora consagrou três campeões: DJ Hedspin do Canadá em 2011, DJ Four Color Zack dos Estados Unidos em 2012 e Dj Shintaro do Japão em 2013. O Thre3style impõe como regra que o DJ toque um mínimo de 3 estilos musicais diferentes e paralelamente às suas competências técnicas o júri valoriza ainda a reacção do público: ou seja, o dj tem que rockar a multidão, com destreza artística e musical e com recurso a uma variedade de estilos. São 15 minutos que podem mudar uma vida.

 

Será nesta competição que DJ Ride irá participar, levando até ao Japão toda uma experiência adquirida ao longo de uma década de trabalho que fez dele um dos mais respeitados e aplaudidos djs portugueses da actualidade. E nem de propósito, Ride prepara-se para editar no próximo mês de setembro o quarto álbum da sua carreira que levará o título From Scratch.

 

Para se apurar como #LUCKYBASTID para o Red Bull Thre3style, DJ Ride submeteu um vídeo de 5 minutos repleto de scratch e misturas explosivas que o júri elegeu como o melhor das muitas centenas de entradas recebidas. Skratch Bastid, dj canadiano responsável por seleccionar a wild card deste ano, destacou ao site oficial da competição as qualidades da entrada de DJ Ride referindo o “equilíbrio entre técnica e musicalidade e as suas selecções” como razões para a escolha.

 

DJ Ride também se manifestou no site oficial do Red Bull Thre3style: “É um dos melhores dias da minha vida. Esta é uma competição em que desejava imenso participar e a única forma passou por tentar a minha sorte nos wild cards.” Pela frente, Ride terá agora djs com origem em países tão distintos como os Estados Unidos da América, Alemanha, Filipinas, Suíça, Polónia ou Japão, entre vários outros. O dj das Caldas da Raínha salienta ainda que esta será a sua primeira visita ao país do sol nascente e que anseia por conhecer ídolos como D-Styles, Skratch Bastid ou Craze e Kentaro. Na bagagem, DJ Ride promete carregar as suas raízes: “Quero também mostrar algumas das minhas raízes portugueses e mostrar ao mundo que temos uma pequena mas muito talentosa cena urbana em Portugal”.

 

Sabe mais aqui: http://www.redbullthre3style.com/article/dj-ride-luckybastid