Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"do Natal aos Reis" em digressão nacional

 

É já no dia 7 de Dezembro que o espectáculo “do Natal aos Reis”, nova proposta artística da Sons Vadios que une Galiza e Portugal, começa a sua digressão nacional, levando canções tradicionais de Natal e de Reis a diversos pontos do país.

Um concerto temático que assenta na recolha e valorização dos cancioneiros tradicionais da época natalícia de ambas as margens do Minho, Galiza e Portugal, evidenciando a partilha de uma cultura imaterial comum. Em palco apresentam-se os portugueses Catarina Moura (voz, percussões), César Prata (guitarra, tounguedrum, dulcimer, adufe, voz) e o galego Ariel Ninas (sanfona, sinos, adufe, voz, harmónica).

Em Dezembro, a digressão nacional “do Natal aos Reis” passará por Lisboa, Auditório Carlos Paredes, em Benfica (7); Guarda, Igreja de S. Vicente (8); Monchique, Largo dos Chorões (16) e Tavira, Igreja das Ondas (20). Já em 2019, em tempo de Janeiras e de Reis, o espectáculo apresenta-se em Aveiro, Igreja das Carmelitas (5) e em Castelo Branco, Museu Francisco Tavares Proença Júnior (6).

Toda a agenda pode ser consultada no sítio oficial da Sons Vadios em www.sonsvadios.pt.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.