Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Do Rock in Rio para Foz Côa | Blaya “Faz Gostoso” no Côa Summer Fest

image.png

 

Primeira mulher portuguesa a atingir o número um no Spotify das 50 músicas mais tocadas em Portugal, Blaya atua gratuitamente dia 3 de agosto, no Côa Summer Fest. O cartaz do festival fica fechado com esta confirmação.

 

Meses depois de ter regressado à música, Blaya irá marcar presença no “maior festival da juventude do interior”, a decorrer entre os dias 2 a 4 de agosto. A artista fecha o cartaz da 8ª edição do Côa Summer Fest e junta-se a outros nomes conhecidos como Jimmy P, Putzgrilla e Mundo Segundo.

 

Com o seu disco de estreia a pronto (será editado no último trimestre de 2018), contou com a colaboração de MC Zuka, Kaysha, Laton, Ella Nor ou Virgul, Blaya está a fazer sucesso com o seu primeiro single, “Faz Gostoso”, que, em menos de dois meses, já atingiu a marca dos 18 milhões de plays no YouTube. Liderou também todos os tops de vendas e das plataformas de streaming, atingindo o número um no Spotify e na tabela de vendas do iTunes.

 

Deste concerto, os festivaleiros do Côa Summer Fest podem esperar ritmos cheios de cores e danças, definido pela própria Blaya como ‘euro favela funk’.

 

Além dos concertos agendados para este festival da juventude do interior, a organização do festival planeou a Côa Bubble Run, uma corrida repleta de espuma, e uma Somersby Pool Party, com música garantida até o sol se pôr. A aliar o desporto à cultura, haverá ainda um MiniFut Fest, torneio de futebol em dimensões reduzidas, promovido pela Academia de Futebol JogaBola.

 

Com este programa, Rui Pedro Pimenta, presidente da Associação Juvenil Gustavo Filipe e organizador do evento, tem como objetivo “proporcionar uma experiência memorável a todos os que visitam o Côa Summer Fest. Queremos oferecer muito mais que a música a todos os que aqui se deslocam. Ter nomes portugueses sonantes é importante, mas não podemos descurar as atividades culturais e desportivas. São elas que ocupam as tardes dos festivaleiros até os concertos começarem, e contribuem para que estes dias sejam inesquecíveis”.

 

O Côa Summer Fest conta com o apoio do Município de Foz Côa e do IPDJ. A edição deste ano conta ainda com uma parceria com o Museu do Côa, a Casa de Vinhos Ramos Pinto, o SuperBock Group e as Pousadas da Juventude.

 

Todos os concertos deste festival, que tem como mote “O verão não é só praia”, são gratuitos, bem como o espaço de campismo disponível.

 

Vídeo: “Faz Gostoso”

 

Link com imagens e cartaz: https://we.tl/AcMdVO72fn

 

 

Programa do festival

 

Dia 2 de agosto

  • Côa Bubble Run

Dia 3 de agosto

  • Mister Roland
  • Blaya
  • Putzgrilla
  • Meninos da Vadiagem

Dia 4 de agosto

  • Mundo Segundo
  • Jimmy P
  • Rusty
  • Sugar Daddies

 

 

 

Sobre o Côa Summer Fest

 

O Côa Summer Fest nasceu em 2011, pelas mãos dos membros Associação Juvenil Gustavo Filipe. A lacuna na oferta de atividades locais direcionadas ao público juvenil, levou a que estes jovens de Foz Côa, desenvolvessem um festival que, para além de música, compila diversas atividades, diurnas e noturnas. Para além do acesso à piscina e do recinto onde decorrem os concertos, existe uma zona de campismo, pensada para aqueles que querem viver a experiência Côa Summer Fest na sua plenitude.

 

https://www.coasummerfest.pt/