Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Do yoga ao cabaret: 8 Marvila celebra um ano de vida

 

 

  • No próximo domingo, o espaço de cultura e comércio independente em Lisboa assinala o primeiro aniversário com uma festa que começa com yoga, às 10H, e termina com um espetáculo burlesco, às 18H;
  • O preço de entrada é um livro em segunda mão - o 8 Marvila projeta, em 2025, abrir uma biblioteca de livre acesso a toda a comunidade.

 No próximo domingo, dia 8 de dezembro, o 8 Marvila, o espaço de cultura e comércio independente em Lisboa, celebra o primeiro ano de existência. A festa de aniversário começa com yoga e termina com cabaret burlesco. O preço de entrada é um livro em segunda mão.

 

Há 12 meses, os antigos Armazéns Vinícolas Abel Pereira da Fonseca, na Praça David Leandro da Silva, em Marvila, renasceram como o 8 Marvila. Ao longo do último ano, as 22 antigas cubas de vinho, e os espaços recuperados, foram 100% ocupadas por projetos originais, como o estúdio de tatuagens da Eliza Rezende, a Galeria Zé dos Bois, a Because Art Matters, a loja Planta Livre, ou as feiras, mercados, eventos e concertos, que tornaram o 8 Marvila o centro da cultura alternativa e empreendedorismo independente lisboeta.

 

A celebração começa às 10H, com uma sessão de yoga da Isa Guitana, acompanhada pelos cânticos Alchemical Bhakti Nidra; às 12H, entra em cena o projeto musical Bankora, do duo luso-nepalês Onun e Sunil Pariyar, seguido, às 13h, pelo DJ set de Dedy Dread. A programação da tarde enceta com o trio de blues Mr Monaco, às 17H, e termina, às 18H, com o espetáculo burlesco: Grande Cabaret Lisboa Burlesque Show.

 

No centro da festa, o bar Herbário Líquido estreia dois novos cocktails de assinatura, sei.va e ro.sa.les, alinhados com o conceito de mixologia inspirado na natureza, procurando o mínimo desperdício possível.

 

O valor de entrada na festa de aniversário é um livro em segunda mão. Um valor simbólico que é, também, um pequeno vislumbre do que se avizinha, dado que um dos projetos do 8 Marvila para 2025 é a construção de uma biblioteca de livre acesso a toda a comunidade.