Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Documentário "Dança Camarra"

Danca.jpg

 

Espaço Memória

Procuram-se imagens e sons para série documental que retrata cinco décadas de atividade musical no Barreiro

Se há características que distinguem o Barreiro de outros Concelhos do País, a música e a grande quantidade de bandas aqui formadas são duas delas. Retratar, em cinco décadas (dos anos 50 aos 90), a história dos conjuntos e artistas musicais pop rock mais marcantes é o objetivo a que se propõe a série documental «Dança Camarra».

 

O projeto nasce do desafio lançado à Câmara Municipal do Barreiro pela Associação Cultural Hey, Pachuco! que, por sua vez, se associa ao realizador Eduardo Morais.

A imagem icónica de um baile no Barreiro em 1970 (em anexo) recria ‘um ambiente’ e transporta para ‘uma época’ já imortalizada nas memórias.

O desafio do Espaço Memória é o seguinte: “Se possui imagens como esta, cartazes, recortes de jornal, bilhetes, ou até registos sonoros ou em filme que contam histórias da música ou de bandas barreirenses, partilhe-as connosco.

Esperamos pelo seu contributo!

Presencialmente no Espaço Memória da Câmara Municipal do Barreiro (Rua 17, nº 10, Parque Empresarial do Barreiro) ou na rede social Facebook do Espaço Memória”.

CMB