Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

DOIS ANOS DEPOIS DA MAIOR CATÁSTROFE NO EVERESTE | SHERPA | Discovery Channel

SHERPA: documentário excecional estreia no Discovery Channel

DOIS ANOS DEPOIS DA MAIOR

CATÁSTROFE NO EVERESTE

 

No dia 8 de Abril, assinala-se o segundo aniversário da maior catástrofe alguma vez assistida no Evereste – uma avalanche que, com 14 milhões de toneladas de neve, fez inúmeras vítimas mortais. Este foi o pior e mais trágico desastre da história da montanha mais alta do mundo, impondo um momento de reflexão a todas as comunidades autóctones e muitos montanhistas e alpinistas que estavam preparados para escalar até ao topo.

 

Esta produção foi nomeada para um BAFTA na categoria de melhor documentário em 2016 e venceu um Grierson Award para melhor documentário também neste ano de 2016. Com uma equipa de grandes profissionais liderados pela realizadora Jennifer Peedom, SHERPA promete prender todos os espetadores ao pequeno ecrã.

 

Antes do momento terrível, Jenny Peedom estava na base do Evereste a captar imagens da cultura da montanha e da paixão pela escalada que atraía expedições vindas de todo o mundo. A intenção era a de fazer um documentário da história lendária do sherpa Phurba Tashi e da sua tentativa de bater o recorde mundial ao alcançar o cume pela vigésima segunda vez. O foco essencial seria a situação desta comunidade após um primeiro encontro com os desportistas ocidentais em 2013. Mas tudo mudou, pois Peedom e a sua equipa presenciaram o dia mais assustador da história do Evereste.

 

O Discovery Channel, empenhado em levar a todos os espetadores as histórias mais extremas e radicais de que há memória, vai estrear o documentário numa derradeira homenagem a todos os que viveram esta tragédia. SHERPA, um documentário de exceção que marca o segundo aniversário da sombra que paira sobre todos os apaixonados do montanhismo e escalada.

 

Um olhar único sobre a cultura Sherpa que arrisca a vida todos os dias, no Discovery Channel já em abril.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.