Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Dois mundos opostos em tensão no Teatro Ibérico

  • “Fim do Fim” sobe ao palco do Teatro Ibérico de 9 a 12 de outubro
  • Esta é uma produção conjunta das companhias João Garcia Miguel e Alma de D'Arame

Fim do Fim - Companhia João Garcia Miguel (2).jpe

 

 “Fim do Fim”, uma coprodução da Companhia João Garcia Miguel e da Alma D’Arame, chega ao palco do Teatro Ibérico esta quarta-feira, dia 9 de outubro. Até ao dia 12, as capacidades e visões dos dois encenadores cruzam-se numa peça que guia o espectador por dois mundos: o mundo real e um mundo imaginário e sonhado, onde a temática do fim premeditado dos objetos está sempre presente.

“Nesta peça, o fim assalta-nos. O fim de todas as coisas que nos deixaram, que aprendemos e que construímos parece iminente. Vivemos a angústia do fim como quem sobe uma montanha. Coloca-se em causa a vivência do Homem atual e a ligação deste com as suas próprias criações”, refere João Garcia Miguel, autor do texto e um dos encenadores do espetáculo.

As duas companhias de teatro encontram novos diálogos e novas linguagens, que levam a cena num espetáculo que fala também sobre as contantes mudanças do meio ambiente e da premente mudança do meio pessoal.

A peça foi idealizada pelo encenador, cenógrafo e marionetista Amândio Anastácio, responsável da companhia Alma D’Arame e da organização do Festival Internacional de Marionetas e o texto escrito por João Garcia Miguel, encenador e escritor responsável pela Companhia João Garcia Miguel e pertencente à corrente pós-dramática, sendo que a principal característica do seu trabalho é dar uma nova vida aos textos clássicos, transformando-os em espetáculos inovadores e integrados no tempo atual.

Em palco, vão estar Duarte Melo e Paulo Quedas para interpretar as duas personagens da peça: “fim” e “dufim”.

A peça vai estar em cena no Teatro Ibérico de dia 9 a 12 de outubro, às 21h30. O preço dos bilhetes é de 10€.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.