Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Dolce Vita Ovar recebe exposição de fotografia inédita

 24 Fotógrafos reinventam outros tempos através da objectiva

 

Inauguração a 26 de julho, pelas 18h30

 

 

 

 

 

O Dolce Vita Ovar recebe de 26 de julho a 10 de agosto uma exposição inédita que junta 24 fotógrafos ovarenses num desafio inédito.

 

24=24+24 é uma exposição que concentra novos olhares sobre outros tempos. Vinte e quatro fotógrafos foram desafiados, através de vinte e quatro imagens antigas da Cidade, a repensar e reinventar os locais através da contemporaneidade e da criatividade. Do desafio resultaram 24 fotografias de autor atualizadas dos mesmos locais.

A exposição tem origem na página de Facebook OVARMEMÓRIAS, que cedo se transformou num inestimável repositório de imagens mais ou menos antigas de Ovar, onde as suas gentes e cultura estavam representadas. Conta com o apoio de inúmeras entidades, como a Câmara Municipal de Ovar, os Bombeiros de Ovar ou o Museu de Ovar

 

O Dolce Vita Ovar, pela sua ligação à comunidade de Ovar, fruto do empenho e do trabalho ao serviço dos seus, recebe a 24=24+24 e abre as suas portas a esta exposição gratuita, desafiando os ovarenses a visitarem o Centro e a desfrutarem da mostra que certamente fará reviver inúmeras memórias.

 

Para Fernando Gonçalves, Diretor do Centro Dolce Vita Ovar, “receber a 24=24+24 no nosso Centro é uma forma de homenagear a comunidade onde nos inserimos; abraçámos este projeto desde a primeira hora, pois acreditamos que para os nossos visitantes será uma excelente forma de reviverem e criarem novas memórias da sua terra. O Dolce Vita Ovar é uma referência na cidade, fazendo também parte da sua História.”

 

24= 24+24, uma exposição que parte de uma matemática que junta passado e presente para criar novas possibilidades de memória, a não perder no Dolce Vita Ovar de 26 de julho a 10 de agosto.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.