Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

DOLCE VITA TEJO PREMIADO POR PROJETO TEJO ART GALLERY

O Dolce Vita Tejo foi distinguido pelos Prémios Criatividade Meios & Publicidade com três atribuições Bronze e duas presenças na shortlists, nas categorias de “Outdoor” e “Suporte Alternativo”.

Estas distinções vêm premiar e dar maior visibilidade ao conceito Tejo Art Gallery que tem trazido de forma inovadora arte contemporânea ao espaço do centro comercial, contribuindo decisivamente para a construção do conceito de shopping resort que o Dolce Vita Tejo está a implementar de forma pioneira em Portugal.

O shopping resort proporciona uma experiência que ultrapassa em muito o retalho, o comércio e a compra de produtos porque os motivos de interesse na visita ao Centro alargam-se. O projeto Tejo Art Gallery é uma das componentes desta visão.

 

RichardCamara.jpg

 

Assim, de uma forma inovadora, o Dolce Vita Tejo tem convidado artistas portugueses, sobretudo jovens, a utilizar como suporte de trabalho os tapumes dos espaços de comercialização ou outros dispositivos normalmente usados para publicidade. Abdicando dessa componente comercial, o Centro Comercial disponibiliza campo de trabalho para os artistas, desafiando-os a criarem e a exporem de forma visível e a novos públicos o seu trabalho. Além da aproximação do trabalho do artista ao grande público, há uma efetiva melhoria da qualidade do espaço, sobretudo pela surpresa e constante confronto com o novo, o original e o diferente.

 

 

 

 

 

 

A atribuição dos Prémios Criatividade Meios & Publicidade a esta iniciativa representa uma forte motivação para o aprofundamento do conceito de shopping resort no Dolce Vita Tejo.