Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“DOMINGUINHOS” celebram os manos

“Dominguinhos” de 27 de maio trazem hora do conto

 

 

 

image002.jpg

 

 

 

“Mordidelas, bonecas partidas e alguma batatada” – eis o habitual “drama familiar” entre irmãos. Como se diz, são pancadinhas de amor e nada mais. Sim, nós adoramos os manos, mas ninguém deve saber… Para assinalar o Dia do Irmão que, em Portugal, comemoramos a 31 de maio, os “Dominguinhos” de 27, trazem para a hora do conto “Mana”, de Joana Estrela. E não estranhem “se virem páginas riscadas, autocolantes colados ou desenhos rabiscados” sobre as páginas do livro: uma irmã mais nova “deixou um rasto de destruição à sua passagem.” 

 

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

 

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.