Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"DOMINGUINHOS" de julho chegam em modo saudável

Cartaz%20Cinema%20Infantil%202.jpg

Dominguinhos.jpg

 

As férias de verão convidam os mais novos a ocuparem os seus tempos livres com atividades coloridas e frescas, a condizerem com a estação do ano. Abraçar a alegria e andar de mãos dadas com a diversão é o que propõem os “Dominguinhos” do MAR Shopping em julho, que, para o proporcionar, não vão de férias! Em modo saudável é como se apresentam. E gatos e outros animais prediletos também já confirmaram presença. Curiosos?

 

Também em julho, no dia 2, uma inspiradora protagonista de palmo e meio, “Heidi”, apresenta-se nas sessões de cinema infantil gratuitas dos cinemas do MAR Shopping.

 

Agora com nova imagem e uma mascote – a preguiça com mais energia do universo –, os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

 

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS JULHO

Corredor Moda Infantil, Piso 0

Domingos, 11h00

 

Dia 3 | Teatro de fantoches: Eu nunca na vida comerei tomate!

O livro conta a história de Lola, que não gosta de comer ervilhas, cenouras, batatas, cogumelos, esparguete, ovos e salsichas e, em especial, que nunca na vida comerá tomate! Na hora da refeição, o paciente irmão vai juntar uma boa dose de imaginação a cada alimento, para tentar convencer Lola a comer. Será que ela vai mudar de ideias?

 

Dia 10 | Hora do conto: Adoro chocolate!

“Adoro chocolate” é uma história para leitores gulosos e apaixonados pelo chocolate. Com muito humor, apresenta um cardápio de delícias: sabores, cores, aromas e texturas que penetram nos nossos sentidos.

 

Dia 17 | Atelier de Culinária: Guloseimas frescas

Começa o calor e apetece mesmo saborear algo docinho e fresquinho! Vem descobrir o que irás confecionar! (Tarteletes com bolachas, natas e fruta)

 

Dia 24 | Teatro de fantoches: Gatos a bordo

Quando o gato Afonso ouve que está para chegar um barco de pesca com a maior apanha que já se viu, ele engendra logo um plano. É arriscado, ousado e envolve muitos gatos! Uma história de capa e espada sobre gatos piratas e uma quantidade enorme de peixes!

 

Dia 31 | Atelier: O que há na minha mão?

Realização de uma pintura a partir da mão que será transformada no animal preferido.

 

SESSÕES GRÁTIS DE CINEMA INFANTIL

2 de julho | “Heidi”

 

Considerado um clássico dos pais, agora para os filhos, a história da pequena “Heidi”, uma órfã, que vai viver para junto do seu avô nos Alpes Suíços e que, com o seu melhor amigo Pedro, partilha aventuras inesquecíveis no cenário perfeito das montanhas, será exibida na sessão gratuita de cinema infantil, a 2 de julho, no MAR Shopping. Quando Heidi é levada para a cidade para fazer companhia a Clara, uma criança paraplégica, a sua vida transforma-se. Embora de mundos muito diferentes, o primeiro encontro de Heidi e Clara é o início de uma marcante e comovente amizade. Baseado nos livros originais de Johanna Spyri, esta é uma história intemporal que inspirou, e continua a inspirar, gerações.

 

Os filmes iniciam-se às 10h30 e as entradas são válidas para crianças dos 3 aos 12 anos, obrigatoriamente acompanhadas pelo menos por um adulto, num máximo de cinco pessoas por grupo. Os bilhetes para as sessões grátis de cinema infantil, limitados a um total de 450 lugares, podem ser levantados no Balcão de Informações do MAR Shopping (piso 0), ao longo da semana anterior à exibição do filme, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 24h00. O regulamento da iniciativa pode ainda ser consultado no Balcão de Informações ou em www.marshopping.com

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.