Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Dominguinhos" de maio com bom tempo e amor que não pica

Cartaz Fitinhas 1º semestre 2018.jpg

 

Depois das últimas chuvas de inverno, a bonança! Por esta altura do ano, estamos já fartos de dias à lareira… Queremos é sacudir a Preguiça e dar as boas-vindas ao sol e à primavera. É também uma época em que nos apetece celebrar o amor, por isso, nos “Dominguinhos” de maio, o MAR Shopping Matosinhos tem propostas para comemorar o Dia da Mãe e o Dia dos Irmãos. Logo na manhã do primeiro domingo do mês, num ateliê de escultura, as crianças vão criar um presente para a mãe no dia que lhe é dedicado: um cato que não pica, como não pica o nosso amor por ela…

 

Por sua vez, “Bigfoot Junior” é a sessão de cinema infantil que o MAR Shopping Matosinhos apresenta a 5 de maio no âmbito do programa “Fitinhas”. O filme de animação conta a história de Adam, um adolescente cuja vida muda quando descobre que o pai, há muito desaparecido, afinal vive na floresta e que é, nem mais nem menos, que o lendário Bigfoot.

 

Composta por diferentes temáticas, a programação dos “Dominguinhos” resulta de uma parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Os “Dominguinhos” acontecem aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, e propõem atividades às crianças, sempre a custo zero.

 

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS MAIO

Corredor Moda Infantil, Piso 0

Domingos, 11h00-12h00

 

6 maio | Ateliê de Escultura: Um cato que não pica! 

Criação de um presente diferente para a mãe no Dia que lhe é dedicado. Recorrendo a pedras e a um vaso em terracota, que as crianças pintarão com lápis de cera, constrói-se uma pequena escultura em forma de cato.  

 

13 maio | Ateliê de Jardinagem Criativa: Flores e folhas de primavera

Flores e folhas verdes, características desta época do ano. Uma folha de papel transparente sobre a qual se disporá os materiais naturais. Paus de madeira natural para conceber a moldura. E assim se cria um quadro original, onde se pode “pendurar” a primavera. 

 

20 maio | Ateliê de Ciência: Meteorologista por um dia!

Nesta atividade, as crianças vão entrar em contacto com a profissão de meteorologista e realizar uma experiência simples mas ilustrativa: um tornado numa garrafa.

 

27 maio | Hora do Conto: Manas

Para comemorar o Dia do Irmão, que se celebra a 31 de maio, a Hora do Conto será dedicada a uma história de amor entre duas irmãs, que, juntas, vivem inúmeras aventuras. Neste livro, as crianças encontram páginas riscadas, autocolantes colados ou desenhos rabiscados sobre as páginas. Sinal que uma irmã mais nova passou por ele e deixou um rasto de destruição à sua passagem. Mordidelas, bonecas partidas e alguma batatada, num "drama clássico" entre irmãos (neste caso, irmãs).  

 

“FITINHAS” | SESSÕES GRÁTIS DE CINEMA INFANTIL

5 de maio | “Bigfoot Junior”

 

“Bigfoot Junior” é sessão de cinema infantil que o MAR Shopping Matosinhos apresenta a 5 de maio. O filme de animação, assinado por Jeremy Degruson e Bem Stassen (a dupla responsável por “A Casa da Magia”) conta a história de Adam, um adolescente que, apesar de sempre se ter achado um pouco esquisito, não apresenta problemas de autoestima. A sua vida muda quando descobre que o pai, há muito desaparecido, afinal vive na floresta e que é, nem mais nem menos, que o lendário Bigfoot. O progenitor conta a Adam que precisou de se esconder da HairCo., uma poderosa multinacional que pretende capturá-lo e explorar o seu ADN. Com uma cabeleira que cresce de um dia para o outro, uns pés enormes que rebentam os sapatos e uma estranha capacidade de falar com animais, pai e filho tornam-se rapidamente companheiros de aventura. Só que, entretanto, a HairCo. descobre o paraíso escondido de Bigfoot…

 

Os filmes iniciam-se às 10h30 e as entradas são válidas para crianças dos 3 aos 12 anos, obrigatoriamente acompanhadas pelo menos por um adulto, num máximo de cinco pessoas por grupo. Os bilhetes para as sessões grátis de cinema infantil, limitados a um total de 450 lugares, podem ser levantados no Balcão de Informações do MAR Shopping Matosinhos (piso 0), ao longo da semana anterior à exibição do filme, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 24h00. O regulamento da iniciativa pode ainda ser consultado no Balcão de Informações ou em www.marshopping.com