Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Dominguinhos de março prestam homenagem ao pai

 

Fitinhas 2017.jpg

 

Dominguinhos 2017.jpg

 

Ele é o mais forte, o mais divertido e o melhor amigo que todos podemos ter. Umas vezes super-herói, outras companheiro de aventuras. Com tantas qualidades, devíamos homenageá-lo sempre que temos oportunidade. Ele é o nosso Pai e os “Dominguinhos” de março vestem-se de cores primaveris para o presentear com muitos mimos.

 

Em vésperas do Dia do Pai, uma sessão de cinema em família vinha mesmo a calhar. Ainda mais se os protagonistas também povoaram a sua infância. Snoopy, o beagle mais famoso do mundo, e seus amigos regressam à tela de cinema do MAR Shopping para uma sessão gratuita na manhã de sábado, dia 4.

 

Composto por diferentes temáticas, a programação dos “Dominguinhos” resulta de uma parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Os “Dominguinhos” acontecem aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping, Piso 0, e propõem atividades às crianças, sempre a custo zero.

 

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS MARÇO

Corredor Moda Infantil, Piso 0

Domingos, 11h00-12h00

 

Dia 5 | Atelier de pintura: Pequenos Kandinsky’s

Criação de uma pintura abstrata, inspirada na técnica utilizada pelo pintor, com linhas pretas e formas geométricas coloridas.

 

Dia 12 | Hora do conto: O Meu Pai

Vivam os pais! Os pais podem ser espertos. Os pais podem ser corajosos. Os pais podem ser divertidos. Todos os pais são diferentes, mas nenhum é tão especial como o teu! Um livro divertido e caloroso, perfeito para qualquer criança que pura e simplesmente adore o seu pai!

 

Dia 19 | Atelier de artes plásticas: Um postal em miniatura

Criação de um pequeno postal com cartolinas, desenho e colagens para oferecer ao pai, recorrendo a uma brincadeira de troca de palavras em inglês.

 

Dia 26 | Atelier de artes plásticas: Quadro da primavera

Criação de uma moldura primaveril com elementos naturais como flores e folhas e recorrendo a alguns elementos artificiais como feltro e lã.

 

SESSÕES GRÁTIS DE CINEMA INFANTIL

4 de março | “Snoopy e Charlie Brown – Peanuts: O Filme”

 

Março traz o beagle mais famoso do mundo à tela em Snoopy e Charlie Brown – Peanuts: O Filme”, com sessão marcada para dia 4. Próximo das férias de inverno, a vida de Charlie Brown e da sua turma sofre uma mudança com a chegada ao seu bairro de uma menina de cabelos ruivos. O pequeno Charlie apaixona-se por Lucy e tenta lutar contra a sua timidez e baixa autoestima, decidindo impressioná-la ao embarcar na missão arriscada de ir até aos céus perseguir o seu maior inimigo, o Barão Vermelho. Em simultâneo, Snoopy encontra uma máquina de escrever e começa a imaginar uma história heroica e cheia de fantasia.

 

Os filmes iniciam-se às 10h30 e as entradas são válidas para crianças dos 3 aos 12 anos, obrigatoriamente acompanhadas pelo menos por um adulto (máximo dois acompanhantes adultos), num máximo de cinco pessoas por grupo. Os bilhetes para as sessões grátis de cinema infantil, limitados a um total de 450 lugares, podem ser levantados no Balcão de Informações do MAR Shopping (piso 0), ao longo da semana anterior à exibição do filme, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 24h00. O regulamento da iniciativa pode ainda ser consultado no Balcão de Informações ou em www.marshopping.com