Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"DOMINGUINHOS" de novembro experimentam a ciência e reciclam boas práticas ambientais

Dominguinhos.jpg

 

Os “Dominguinhos” de novembro chegam com experiências científicas e reciclam a consciência ambiental dos mini-domingueiros. Histórias de fantasia, ateliers lúdicos e interativos e teatro de fantoches são as divertidas propostas do MAR Shopping Matosinhos para as manhãs de domingo de toda a família.

 

E porque a família é mesmo o melhor do mundo, em “Conquista a Lua”, o filme a exibir no dia 5 novembro em mais uma sessão gratuita de cinema infantil nos cinemas do MAR Shopping, o protagonista vai tentar unir a sua…

 

Agora com nova imagem e uma mascote – a preguiça com mais energia do universo! –, os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

 

 

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS NOVEMBRO

Corredor Moda Infantil, Piso 0

Domingos, 11h00-12h00

 

Novembro

Temas: Ciência e Reciclagem

 

 

Dia 13 | Atelier: Insetos saltitões

Reutilização de caixas de cereais e de rolos para criar insetos monocromáticos e bem saltitões. Apanha-os que eles podem fugir!

 

Dia 20 | Atelier: Candeeiro de lava

Nesta atividade iremos aprender a construir um candeeiro de lava, recorrendo a materiais que encontramos na cozinha.

 

Dia 27 | Teatro de fantoches: Maria Botelha, a garrafa aventureira

Era uma vez uma garrafa partida no coração, que se chamava Maria Botelha. Sentia-se velha, cansada e vazia até que, um dia, alguém pegou nela e levou-a até um vidrão. Assim, começa a sua viagem pelo mundo da reciclagem onde fica a conhecer a Rita Cola, a Rosa Cheirosa e o Zé Tinto. Esta será uma aventura inesquecível!

 

SESSÕES GRÁTIS DE CINEMA INFANTIL

5 de novembro – “Conquista a Lua”

 

Mike Goldwing, um corajoso menino de 12 anos, filho e neto de astronautas, tem dois sonhos: ganhar o jogo de “apanhar a bandeira” e conseguir reconciliar a sua família. Está dado o mote para a sessão de cinema “Conquista a Lua”, de 5 de novembro. Para alcançar os seus sonhos, Mike propõe-se alcançar a bandeira mais importante da história do homem, aquela que os astronautas da missão Apolo XI colocaram na Lua. Com a ajuda dos amigos: Amy, Marty e Igor, um camaleão muito divertido, irão embarcar numa grande aventura, juntamente com o seu avô Frank, um reformado rezingão que foi considerado, em tempos, um dos melhores astronautas da NASA. Impedir os planos diabólicos de Richard Carson, um excêntrico milionário que pretende colonizar a Lua, enquanto tenta apagar os antigos marcos históricos da exploração espacial, é a missão de Mike.

 

Os filmes iniciam-se às 10h30 e as entradas são válidas para crianças dos 3 aos 12 anos, obrigatoriamente acompanhadas pelo menos por um adulto, num máximo de cinco pessoas por grupo. Os bilhetes para as sessões grátis de cinema infantil, limitados a um total de 450 lugares, podem ser levantados no Balcão de Informações do MAR Shopping (piso 0), ao longo da semana anterior à exibição do filme, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 24h00. O regulamento da iniciativa pode ainda ser consultado no Balcão de Informações ou em www.marshopping.com

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.