Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Dominguinhos" de novembro tricotam criatividade numa grande "malhada"

image003.jpg

image007.jpg

 

 

Brr! Que frio que faz lá fora! O que apetece mesmo é ficar com a Preguiça debaixo de uma mantinha… Mas não é isso o que os pequenos fãs das manhãs de domingo divertidas, didáticas e diferentes irão fazer, ou perderão uma série de novas aventuras que os “Dominguinhos” têm para lhes apresentar… E se frio houver, basta recorrermos à grande “malhada” que a ratinha Massinhas está a tricotar. Em novembro, a não perder no MAR Shopping Matosinhos!

 

No cinema também não se estará mal. Bem, pelo contrário… No “Fitinhas” de 4 de novembro a tela ganha vida com as aventuras de um pequeno japonês em “Kubo e as Duas Cordas”.

 

Composta por diferentes temáticas, a programação dos “Dominguinhos” resulta de uma parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Os “Dominguinhos” acontecem aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, e propõem atividades às crianças, sempre a custo zero.

 

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS NOVEMBRO

Corredor Moda Infantil, Piso 0

Domingos, 11h00-12h00

 

Dia 5 | Atelier de pintura: Pequenos Mondrians

Descoberta das características da pintura cubista, das cores e das formas geométricas utilizadas para a criação de uma obra individual.

 

Dia 12 | Atelier de educação ambiental: Esculturas naturais

Criação de pequenas esculturas de animais com elementos naturais característicos do outono, como ouriços de castanheiro, bolotas e castanhas.

 

Dia 19 | Atelier de ciência: Pega-papéis

Elaboração de um pequeno e divertido jogo de apanhar pequenos papéis com um balão cheio de eletricidade estática produzida pelas crianças ao esfregar o balão na roupa e no cabelo.

 

Dia 26 | Hora do conto: O novelo da Massinhas

História de uma ratinha chamada Massinhas que, ao encontrar um novelo de lã, começa a tricotar, a tricotar, a tricotar sem parar, até que depressa se apercebe que fez um cachecol gigante e está metida numa grande “malhada”!

 

 

“FITINHAS” – SESSÕES GRÁTIS DE CINEMA INFANTIL

4 de novembro | “Kubo e as Duas Cordas”

 

Na sessão de 4 de novembro, o grande ecrã do MAR Shopping Matosinhos recebe um herói: Kubo. Em “Kubo e as Duas Cordas”, a ação passa-se no Japão e centra-se na vida de um jovem bondoso que ganha a vida de forma humilde, contanto histórias fantásticas às pessoas da sua cidade à beira-mar. Para sobreviver a um ataque de deuses e monstros largados pelo avô, Kubo parte numa demanda por uma armadura usada pelo seu defunto pai, um samurai, dando início a uma jornada para salvar a sua família. Vera Kolodzig, Simone de Oliveira, Paulo Pires e Jani Zhao emprestam a voz ao filme de animação na versão portuguesa.

 

Os filmes iniciam-se às 10h30 e as entradas são válidas para crianças dos 3 aos 12 anos, obrigatoriamente acompanhadas pelo menos por um adulto, num máximo de cinco pessoas por grupo. Os bilhetes para as sessões grátis de cinema infantil, limitados a um total de 450 lugares, podem ser levantados no Balcão de Informações do MAR Shopping Matosinhos (piso 0), ao longo da semana anterior à exibição do filme, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 24h00. O regulamento da iniciativa pode ainda ser consultado no Balcão de Informações ou em www.marshopping.com

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.