Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Dominguinhos: Gosto de ti... só porque és tu!

 

Isto de se gostar ou odiar alguém é muito irracional! Por isso, os defeitos que vemos nos outros podem tornar-se precisamente no que mais gostamos neles. Basta, para isso, olharmos com olhos de amor e não de ódio. É a conclusão a que chegam os animais da selva depois de uma grande zaragata. Nos “Dominguinhos” de 11 de junho, a Hora do Conto revela às crianças o livro “Os animais estavam zangados”, de William Wondriska, em que, num dia quente na selva, os bichos, sem nada para fazer, começam a embirrar uns com os outros.

 

O leão foi o primeiro, virando-se para a tartaruga: "Odeio-te porque és muito lenta." Quem salvou a situação foi uma pomba sorridente, que valorizou a principal característica de cada um. Disse à tartaruga: "Eu gosto de ti porque, às vezes, é bom ser lento."

 

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.