Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Dominguinhos" Matosinhos: Cria o teu fóssil de flores e plantas e guarda-o para sempre!

Atelier de Educação Ambiental nos “Dominguinhos” de 10 de julho

image002 (2).jpg

 

Muitas vezes, quando sais com a família e amigos para ir brincar no jardim ou mesmo fazer um piquenique, não resistes em levar para casa um pouco da natureza que te fascina. O problema é que as folhas e flores que apanhas no chão acabam por murchar. Uma forma de as manteres para sempre é, com elas, criares o teu fóssil. Os fósseis são restos de seres vivos preservados em diversos materiais e que, dessa forma, contribuem para que conheçamos a evolução do nosso Planeta. Num atelier de Educação Ambiental em que poderás participar no domingo de 10 de julho, nos “Dominguinhos” do MAR Shopping Matosinhos, vais aprender a criar um fóssil para preservares flores e plantas que um dia gostarás de recordar. Por fim, só terás de fazer um pequeno furo no teu fóssil, colocar um fio e pendurar.

 

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

 

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!