"Dominguinhos" Matosinhos: Criar sementeiras? Mas como? Fácil, vamos reutilizar caixas de plástico...

Atelier de educação ambiental no “Dominguinhos” de 12 de janeiro, no MAR Shopping Matosinhos
criar sementeiras? Mas Como? Fácil, VAMOS REUTILIZAR CAIXAS DE PLÁSTICO…
A educação ambiental ganha terreno nos “Dominguinhos” de 12 de janeiro, onde o objetivo é meter as mãos na terra. Queres dar uma nova vida às caixas de plástico que habitualmente usamos para as frutas? A ideia é transformá-las em sementeiras sustentáveis e assim aprender sobre cultivo e a importância de reutilizar materiais, ao mesmo tempo que semeamos. No final do atelier, cada participante poderá levar consigo a sementeira que construiu. Como vês, ser amigo do ambiente e preservar o planeta, não custa nada!
O MAR Shopping Matosinhos, como parte da empresa global Ingka Centres, promove a importância do “Brincar”, privilegiando a aprendizagem, a empatia e a diversão. Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de moda infantil do MAR Shopping Matosinhos, no piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.
Os “Dominguinhos” do MAR Shopping Matosinhos, disponibilizam uma programação cultural que proporciona atividades gratuitas, lúdicas e educativas, para as famílias e crianças da comunidade, que estimulam a aprendizagem, a empatia e a diversão, ao mesmo tempo que se materializa o conceito de meeting place.