Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Dominguinhos" Matosinhos: Pai e Mãe, esperem por mim!

Hora do conto nos “Dominguinhos” de 12 de maio traz uma parábola atual sobre a pressa no quotidiano das famílias

 

image006.jpg

PAI E MÃE, ESPEREM POR MIM!

Era uma vez um menino chamado Artur que, todos os dias, tinha de se despachar a fazer tudo. O Artur é um menino que, tal como todos nós, tem o seu próprio ritmo, mas que nem sempre é respeitado pelos adultos apressados. Ele convidou as pessoas a desacelerarem, a respirarem fundo e desfrutarem dos pequenos prazeres que o dia a dia oferece. Para comemorar o Dia Internacional da Família, a 15 de maio, na hora do conto dos “Dominguinhos” do MAR Shopping Matosinhos de 12 de maio vamos ler uma história com um espírito caloroso e reconfortante sobre a relação próxima entre pais e filhos. “Artur e as Pessoas Muito Apressadas”, uma história de Nadine Brun-Cosme, dá a conhecer a confusão do dia a dia em família e a necessidade de respeitar o ritmo de cada um.

 

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

 

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!