Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Dominguinhos: O dia em que os lápis voltaram a casa...

“Dominguinhos” de 14 de janeiro trazem hora do conto

 

o dia em que os lápis voltaram a casa…

image011.jpg

 

Os “Dominguinhos” de 14 de janeiro só terminam depois de se ouvir “Vitória, vitória, acabou-se a história!” Está claro que será uma hora do conto, e muito divertida, por sinal. Em “O Dia em que os lápis voltaram a casa”, de Drew Daywatt, o Duarte tem de socorrer os lápis que lhe escrevem a pedir ajuda. O Lápis Grená ficou caído no sofá e partiu-se ao meio quando o pai do Duarte se sentou em cima dele; o Lápis Azul-Turquesa foi parar à máquina de lavar roupa e tem agora a cabeça colada a uma meia malcheirosa… Cabe ao Duarte ir em busca dos seus lápis perdidos e trazê-los de volta a casa.

 

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

 

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.